17/04/2023 às 14h49min - Atualizada em 17/04/2023 às 14h49min

Festival da Pororoca destaca a força da natureza na Amazônia

O festival acontece do dia 20 a 23 de abril, em São Domingos do Capim

Paloma Lobato
Reprodução

A pororoca é um fenômeno natural do encontro das águas do mar com o rio, formando grandes e fortes ondas, com altura de até seis metros. O som bastante alto e característico do fenômeno deram origem ao seu nome: do tupi "poro'roka,poro'rog", que significa "estrondar".

 

O Festival da Pororoca atrai milhares de turistas para a cidade de São Domingos do Capim, nordeste paraense, que é considerada a capital nacional da onda e mundialmente conhecida pelo fenômeno das águas. O evento é considerado um dos principais do Estado na área esportiva e cultural. Além disso, é responsável por movimentar a região e incentivar o turismo ecológico no local.

 

Surf na Pororoca

 

O surf na Pororoca é um dos momentos mais esperados durante o Festival. A sua 25ª edição acontecerá do dia 20 a 23 de abril, e promete atrair dezenas de competidores e profissionais do surf brasileiro e até mundial. 

 

Ao contrário das ondas oceânicas, que duram entre 30 a 40 segundos, a Pororoca tem uma longa duração e se arrasta por quilômetros de rio, o que acaba atraindo os surfistas para a competição. 

 

O portal Belem.com.br vai trazer toda a emoção dos rios de São Domingos do Capim para você! Nossa equipe estará no município e vai em busca das melhores imagens e experiências para você conhecer as forças da natureza na Amazônia, mesmo de longe, o que o Festival da Pororoca tem para nos proporcionar. A cobertura completa do evento você acompanha aqui!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?