20/04/2023 às 17h08min - Atualizada em 20/04/2023 às 17h08min

​Prefeitura de São Domingos do Capim inaugura Sala do Empreendedor

A iniciativa é uma parceria entre o Sebrae e o governo municipal

Marcos Celso Junior

 
Nesta quinta-feira (20), ocorreu a inauguração da Sala do Empreendedor em São Domingos do Capim. A iniciativa é uma parceria entre o Sebrae e o governo municipal e tem o objetivo de oferecer suporte aos microempreendedores locais, em conformidade com a Lei Complementar 123/2006.


A Sala do Empreendedor vai facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).


Também serão realizadas feiras e capacitações, de acordo com o plano de trabalho anual já estabelecido pelo Sebrae. 


"Antes da implementação, houve um período de pesquisa, na qual foi constatado que os pequenos empreendedores de São Domingos do Capim precisavam viajar até Castanhal para obter as orientações necessárias sobre seus negócios", explica Aureni Leite, analista do Sebrae. 

 


De acordo com a analista, São Domingos do Capim possui 461 empresas e 275 microempreendedores individuais (MEIs). "Esse projeto é muito importante pois valoriza os negócios locais e fomenta a economia", pontua.


O prefeito de São Domingos do Capim, Paulo Elson Silva, afirma que a parceria entre  o governo municipal e o Sebrae 'caiu como uma luva'. "É muito importante para nós nos modernizarmos. Com frequência a gente vê negócios que começam e depois simplesmente 'morrem' por falta de informação ou capacitação. E esse projeto tem o poder de mudar isso ", diz o prefeito.

 


Valmir Batista, presidente do conselho fiscal do Sebrae, manifesta um sentimento semelhante. "Eu sempre digo que quando o Sebrae chega em algum lugar por meio dessa parceria, vidas são transformadas. Porque as pessoas que mais ajudamos são aquelas que vivem na informalidade, muitas vezes por falta de capacitação", aponta Valmir Batista.
 



A Sala do Empreendedor está localizada no prédio da prefeitura do município e funcionará de segunda a sexta, das 8 horas às 14 horas.



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?