26/05/2023 às 10h06min - Atualizada em 26/05/2023 às 10h06min

Cigarro eletrônico explode e causa pânico entre passageiros de avião

Os passageiros avistaram a fumaça e os comissários de voo identificaram duas malas em chamas

Com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Reprodução

Os passageiros de um voo foram tomados pelo susto quando um cigarro eletrônico explodiu repentinamente, causando um incêndio a bordo e levando muitos a temerem uma possível ameaça de bomba. O incidente ocorreu na última quinta-feira (18), quando um aparelho com defeito explodiu em um compartimento superior da aeronave. O objeto pertencia a um dos passageiros a bordo. Logo em seguida, os passageiros avistaram a fumaça e os comissários de voo identificaram duas malas em chamas.


Diversos passageiros se mobilizaram e tentaram apagar o fogo com as próprias mãos. Embora a situação tenha sido controlada rapidamente, por medida de precaução, a aeronave precisou retornar a Genebra, na Suíça. O avião pousou em segurança no aeroporto da cidade e foi recebido pelos serviços de emergência, que realizaram uma inspeção completa na aeronave. Nenhum passageiro ficou ferido.


As autoridades suíças iniciaram imediatamente uma investigação e concluíram que o incêndio foi causado por um "descontrole térmico" decorrente de uma falha na bateria de um cigarro eletrônico que estava guardado em uma das malas despachadas. Segundo a EasyJet, a companhia aérea responsável pelo voo, os 191 passageiros afetados puderam prosseguir sua viagem no dia seguinte, sendo encaminhados para o Aeroporto Schiphol em Amsterdã, na Holanda.


As diretrizes para passageiros indicam que é permitido transportar cigarros eletrônicos com no máximo duas baterias na bagagem de mão, porém eles não devem ser colocados nos compartimentos de bagagem.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?