13/12/2019 às 21h30min - Atualizada em 13/12/2019 às 21h30min

Voo deverá sair do Rio de Janeiro com destino ao Marajó

Anúncio foi feito pelo diretor de Turismo da Fecomércio, Joy Colares, nesta semana

Andreza Gomes
Jornalista do belem.com.br
O voo para o arquipélago do Marajó foi articulado pela Setur e Fecomércio (Foto: Sidney Oliveira/Agência Pará)
  
O arquipélago do Marajó deverá contar, em breve, com um voo saindo do Rio de Janeiro com destino ao local. O anúncio foi feito pelo diretor de Turismo da Federação do Comércio do Pará (Fecomércio), Joy Colares, na noite desta quinta-feira (12), durante a cerimônia de entrega do V Prêmio Nacional de Jornalismo em Turismo da Abrajet, que ocorreu na sede do Sesc Boulevard, em Belém.

“A Setur (Secretaria de Estado de Turismo) e a Fecomércio conseguiram efetivamente viabilizar o transporte para o Marajó, que era a maior dificuldade de se acessar isso. Hoje temos várias empresas fluviais e em breve uma linha aérea”, concluiu.

Ainda durante a cerimônia, Colares informou também que a ideia é ampliar o prêmio para o ano que vem.

“Para 2020, queremos dar uma dimensão maior, ampliar para questão empresarial e mantendo o jornalismo em destaque”, afirmou.

Hoje, segundo ele, são 22 entidades que compõem o Conselho Empresarial de Turismo e “um Prêmio idealizado pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo será uma cobiça para todos que atuam no setor turístico do Estado”, complementou Colares.
 
Premiação
 
Durante a solenidade, os jornalistas e fotógrafos receberam as premiações da Abrajet. Na categoria mídias sociais, o fotógrafo Rafael Fernando ganhou uma passagem para a Pérola do Marajó, Soure.

“Estou muito feliz com a premiação pela segunda vez no Prêmio da Abrajet. É muito bom poder divulgar a comunidade Independência, que me acolheu em São Domingos do Capim durante o Círio. Uma comunidade tradicional, tão forte, bonita, de um povo que vive da pesca e preserva aquele lugar e é muito feliz”, finalizou.

O secretário de Estado de Turismo, André Dias, parabenizou a iniciativa do Prêmio de Turismo. “É fundamental valorizar o jornalista que divulga o turismo paraense, que encanta e convence a ter como destino o Estado do Pará. É um prazer enquanto representante da Secretaria de Turismo poder apoiar esse evento que foi extraordinário, muito bem organizado. Premiações que valorizam as belezas do nosso Estado”, comemorou.

A jornalista da Abrajet, Christina Haynne, agradeceu o empenho, apoio e colaboração do trade turístico na realização de mais um Prêmio Comendador Marques dos Reis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?