06/07/2023 às 08h34min - Atualizada em 06/07/2023 às 08h34min

Alunos recebem certificado de conclusão de curso em cerimônia na UsiPaz Icuí

Está foi a décima turma a receber certificado

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
Às vésperas de completar 18 anos, Marcos Souza e sua irmã, Marília, celebraram a conclusão do curso “Escola de Formação e Liderança para a Juventude”, na Usina do Icuí-Guajará, em Ananindeua, onde o principal objetivo é ensinar aos alunos sobre construção da cidadania e a formação profissional, com professores qualificados que contribuem para o fortalecimento comunitário e protagonismo juvenil. 

“Aprendi muita coisa por meio das dinâmicas e atividades que o professor ensinava durante as aulas. Agora quero colocar em prática o que aprendi e dar sempre o meu melhor”, disse Marcos, que ainda ressaltou que finalizar o curso foi uma vitória para a família, já que imprevistos acontecem durante o dia, mas eles não desanimaram. 

Está foi a décima turma a receber certificado, ou seja, cerca de 800 jovens já tiveram acesso ao curso que, segundo a coordenadora geral da ParáPaz nas Usinas, Rita Melo, é o mais procurado e o retorno é muito gratificante para os idealizadores, professores e ainda mais para os alunos. 

Experiência

Na ocasião, os concluintes dos cursos de “Informática Express” e “Agentes da Paz” também receberam certificado, totalizando 150 alunos. 

O professor de informática, Paulo de Tarso, explicou que abordou a temática de redes sociais voltada ao mercado de trabalho, como a criação de conteúdos digitais, atualizações de aplicativos, utilização de ferramentas, entre outras. A aluna Jaqueline Amaral, de 38 anos, garantiu que aprendeu bastante apesar de ter sido somente um mês. 

“Gostei muito do que foi abordado e o carinho que o professor ensina é único, faz diferença no aprendizado. Hoje, me sinto preparada para uma entrevista de emprego porque já perguntaram se eu tinha domínio de alguns aplicativos e eu não tinha na época. E o laboratório daqui é excelente, o que incentiva mais ainda a participação”, contou Jaqueline, que já concluiu vários outros cursos disponíveis na Usina. 

Outra turma que recebeu certificado foi a da Evelin Camile, que concluiu seu estágio na Usina através do “Agentes da Paz”. “Atuei em diversos setores e foi uma experiência muito boa porque trabalhamos com o público e foi a minha primeira experiência com estágio e aprendi muito. O que mais me identifiquei foi com o acolhimento da ParáPaz, em ajudar as pessoas. É muito gratificante ajudar quem precisa”, 

O “Agentes da Paz” oportuniza os jovens que concluíram o “Escola de Formação e Liderança” com estágio na própria UsiPaz, passando por diversos setores, como recepção, portaria, esporte, biblioteca, teatro. Esta aprendizagem contribuirá para o desenvolvimento profissional e pessoal de cada um. 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?