12/07/2023 às 08h10min - Atualizada em 12/07/2023 às 08h10min

Usinas da Paz Guamá e Terra Firme certificam alunos de cursos profissionalizantes

Durante a solenidade de certificação houve apresentação dos alunos de dança das duas UsiPaz

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Nucom Seac
A solenidade da segunda certificação dos cursos oferecidos nas Usinas da Paz Guamá e Terra Firme, em Belém, foi realizada na noite desta terça-feira (11), pelas secretarias de Estado de Cultura (Secult), de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e de Administração Penitenciária (Seap), e Fundação ParáPaz. Esses órgãos estão articulados pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac) e para investir no desenvolvimento humano e social das comunidades atendidas pelas Usinas da Paz.

Durante a cerimônia, autoridades das secretarias envolvidas presentes à solenidade enfatizaram a importância do trabalho desenvolvido pelas Usinas da Paz, frisando a relevância da certificação dos cursos para as comunidades.

Segundo o titular da Seac, Igor Normando, "é fundamental que o trabalho desenvolvido pelas Usinas da Paz seja reconhecido e apoiado. Investir na certificação dos cursos é investir no desenvolvimento humano e social dessas comunidades, possibilitando que os moradores tenham acesso a uma educação de qualidade e conquistem oportunidades melhores no mercado de trabalho".

Entre os certificados estava Maria de Nazaré Guedes, que concluiu o curso de Gastronomia. "É gratificante ver que nossos esforços têm resultados. Não só em nosso currículo, mas também em nossa autoestima e confiança. Para mim, foi uma oportunidade muito grande", contou Maria de Nazaré.

Para o estudante Antônio Lopes, receber a certificação do curso de Informática Básica foi uma conquista. "Durante todo o processo de aprendizado tive a oportunidade de adquirir conhecimentos essenciais, que me abriram portas no mercado de trabalho. Esse curso me enche de gratidão", garantiu o estudante.

A cerimônia de entrega de certificados contou com a presença de moradores das comunidades atendidas pelas Usinas da Paz, além de representantes das secretarias envolvidas, coordenadores das UsiPaz e demais autoridades. Alunos de dança das Usinas se apresentaram no encerramento.

Serviço: Mais duas Usinas da Paz vão realizar nesta semana a certificação de alunos:

Usina da Paz Cabanagem
Quarta-feira, dia 12, as 19 h

Usina da Paz Padre Bruno Sechi (no Bengui)
Quinta-feira, dia 13, as 19 h
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?