02/08/2023 às 09h34min - Atualizada em 02/08/2023 às 09h34min

Mais de 500 mil estudantes da rede estadual retornam às aulas nesta quinta-feira (3)

Na quarta-feira (2) os profissionais da educação participarão do encontro formativo com o titular da Seduc

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Agência Pará
Mais de 500 mil estudantes da rede estadual de ensino retornam às aulas do segundo semestre nesta quinta-feira (03), nos turnos da manhã, tarde e noite. As unidades escolares dos 144 municípios paraenses estarão prontas para receber os estudantes.  

‘’Depois de um período de férias para renovar as energias e realinhar demandas e ações da Seduc, damos início ao segundo semestre letivo de 2023 com diversas novidades para todos. Já no terceiro bimestre teremos em execução o Programa Dinheiro na Escola Paraense (Prodep), que com certeza fará toda a diferença no nosso fazer educacional no Pará. Temos o Saeb pela frente, muita coisa para desenvolver e foco no que mais importa: a aprendizagem dos nossos estudantes. Bom retorno, pessoal!'', disse o secretário de Estado de Educação Rossieli Soares.

Na Escola  Estadual do Outeiro, em Belém, os preparativos já começaram para receber os cerca de 1.035 alunos após as férias escolares, nos três turnos oferecidos pela unidade. ''Na quinta-feire, dia 03, nós estaremos dando as boas-vindas aos nossos estudantes em uma acolhida no pátio da escola. Vamos ter balões e cartazes estimulando nossos alunos para essa retomada, que tenho certeza, será de muito aprendizado para todos nós'', destacou Danielly Balieiro, diretora da escola, que fica no distrito de Belém.

Antes de começarem as aulas, diretores, professores e coordenadores pedagógicos de todas as unidades da rede estadual participarão, nesta quarta-feira (02), do encontro formativo sobre a Agenda de Planejamento Pedagógico 2023, que será realizada durante todo o dia pela plataforma Avacefor, da Seduc, e contará com a presença do secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares. 

Atualmente, a rede estadual possui 533.576 estudantes matriculados nas 898 escolas dos 144 municípios paraenses, nos ensinos fundamental e médio.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?