03/08/2023 às 09h07min - Atualizada em 03/08/2023 às 09h07min

Seduc promove encontro formativo sobre Planejamento Pedagógico 2023

O evento tem como objetivo dialogar e orientar os gestores e professores sobre o planejamento pedagógico para o segundo semestre

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
Nesta quarta-feira (02), a Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) realizou um encontro online formativo com toda a equipe gestora, pedagógica e de professores da rede estadual de ensino para tratar de assuntos relacionados à agenda de Planejamento Pedagógico 2023. 

O evento tem como objetivo dialogar e orientar os gestores e professores sobre o planejamento pedagógico para o segundo semestre, visando melhorar a qualidade de ensino e as condições estruturais das escolas da rede estadual. 

Durante a abertura dos trabalhos, o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, falou sobre as metas da secretaria no Estado para este semestre. “Pretendemos publicar edital do concurso público com cerca de 3 mil vagas para todos os níveis de escolaridade no mês de setembro”, disse. 

Na ocasião, ele também falou sobre o Programa "Dinheiro na Escola Paraense" (Prodep), uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) que potencializará e dará autonomia para o desenvolvimento de ações nas escolas. 

“Com a descentralização dos recursos, nossos diretores e a comunidade escolar terão mais possibilidades de fazer a diferença dentro das escolas. Como a Seduc é burocraticamente difícil alcançar todas as nossas unidades ao mesmo tempo, a partir do Dinheiro na Escola Paraense isso será diferente. Vamos ver nossas escolas, daqui para frente, com outros olhos. Tudo isso para garantir um processo de aprendizagem a altura dos nossos estudantes", afirmou o secretário.

José Messiano, diretor da Escola Estadual Cordeiro de Farias, em Belém, avaliou como muito positiva a iniciativa. "A formação de hoje tem sido extremamente importante no sentido de a gente ter muito bem claro quais são os caminhos e os desafios que devemos percorrer, especialmente no que diz respeito a recomposição da aprendizagem. Estamos alinhando os nossos pensamentos, mas também as nossas estratégias pedagógicas para podermos superar os desafios e, principalmente, ter a clareza da importância de cada segmento escolar: do agente de portaria ao professor, enfim, todos devem estar muito bem alinhados, na importância do envolvimento de cada uma dessas pessoas. Que tenhamos muito bem claro o protagonismo juvenil, a articulação com a comunidade e o acompanhamento dos pais.”, disse o professor.

O evento, que começou às 10h30 e encerrou-se às 17h, foi transmitido pela TV Educativa e contou ainda com a participação do secretário adjunto de Educação Básica, Júlio Meireles e do secretário adjunto de Gestão de Pessoas, Marcelo França.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?