28/01/2021 às 18h00min - Atualizada em 28/01/2021 às 18h00min

Já está no ar o vacinômetro, portal de monitoramento da vacinação contra covid-19

A ferramenta permite o acompanhamento de número de pessoas vacinadas no Pará

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
Com a nova ferramenta é possível monitorar a vacinação contra a Covid-19 no Pará. (Imagem: Divulgação)
   
O vacinômetro é uma ferramenta digital que permite à população acompanhar o número de pessoas que foram vacinadas contra a covid-19 no estado, bem como o desempenho dos municípios e das regiões de Saúde. A ferramenta pode ser acessada no site do Vacinômetro.

Com a nova ferramenta, ainda em fase de aperfeiçoamento para inserção e divulgação de mais dados, é possível monitorar a vacinação contra a Covid-19 no Pará. Ela apresenta a soma de doses registradas no sistema de informações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde (MS), público-alvo das fases da campanha, porcentagem do público-alvo vacinado para as fases da campanha e gráficos e tabelas com doses administradas diariamente e registradas, além de número acumulado de doses administradas. 

“O vacinômetro é um portal interativo, onde é possível filtrar os dados por cobertura vacinal, por região de saúde, por município ou por público-alvo, como: indígenas, idosos e profissionais de saúde. Queremos disponibilizar uma atualização diária do portal, como já é feito com o site de dados de Covid-19”, informa a diretora do Cievs, Daniele Nunes.

A atualização dos dados será feita, a partir da inserção de registros nos sistemas de informação nacional da campanha, pelos estabelecimentos de saúde dos municípios. Conforme o andamento das fases de vacinação, a ferramenta será aprimorada e atualizada com mais opções de filtros. 

As novas etapas do cronograma e público-alvo da campanha contra a covid-19 também serão divulgadas conforme a disponibilização de mais doses de vacinas por parte do Ministério da Saúde.

Alerta

A Sespa alerta que mesmo com a campanha de vacinação contra Covid-19 em andamento, a população precisa continuar usando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social para evitar a sobrecarga do sistema de saúde e mais mortes.    

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?