-
29/01/2021 às 08h00min - Atualizada em 29/01/2021 às 08h00min

Basa divulga aprovados no edital da Lei de incentivo à cultura

Conheça a lista dos projetos aprovados para receber patrocínio por meio da Lei em 2021

Assessoria da Instituição
Com edição do Belém.com.br
O objetivo do patrocínio do Basa é investir em projetos que difundam a Amazônia, estejam aliados às políticas públicas e sejam realizados em parceria com os diversos atores sociais da região. (Foto: Divulgação)
    
O resultado do edital da Chamada Pública da Lei de Incentivo à Cultura 2021 do Banco da Amazônia (BASA) para o ano de 2021 encontra-se disponível. Foram classificados projetos dos estados do Pará, Amazonas, Rondônia, Acre, Tocantins e Mato Grosso. Para este ano, o Banco destina R$ 740 mil apoiando 12 projetos culturais.

O objetivo do patrocínio do Basa é investir em projetos que difundam a Amazônia, estejam aliados às políticas públicas e sejam realizados em parceria com os diversos atores sociais da região. Neste ano, projetos de artes cênicas, cinema e música foram os escolhidos para receber o apoio da Instituição.

Um dos selecionados do edital, o cantor e compositor Nilson Chaves acredita que essa chamada pública é importante para a valorização da cultura da região, da representatividade amazônida. “Esse patrocínio vai contribuir muito para o meu novo EP, trazendo de volta músicos e canções inéditas e com o meu objetivo que é mostrar para o Brasil a musicalidade da Amazônia”, complementou o músico.

O Edital de 2021 foi lançado no segundo semestre de 2020 e teve diversas inscrições vindas de toda região. Este já é o 7º ano que o Banco da Amazônia patrocina vários projetos ligados à cultura, respeitando a Lei de incentivo à cultura.

Confira a lista dos projetos classificados.
  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.3%
2.9%
2.5%
2.3%
4.7%
14.0%
1.4%
3.0%
1.1%
57.8%