28/04/2021 às 15h00min - Atualizada em 28/04/2021 às 15h00min

Auxílio de R$ 2 mil começa a ser pago no dia 3 de maio

Inscrições foram ampliadas e seguem até o dia 14 de maio

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O pagamento do dia 3 de maio é apenas o primeiro lote do benefício, para quem já se cadastrou. (Foto: Alex Ribeiro/Agência Pará)

             

As inscrições para o auxílio financeiro de R$ 2 mil estão abertas desde o dia 19 de março e foram prorrogadas até o dia 14 de maio. O primeiro lote de pagamento será liberado na próxima segunda-feira (3). Quem ainda não se cadastrou, pode se inscrever pelo site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).

O pagamento da próxima segunda-feira é apenas do primeiro lote de empresas inscritas e que tiveram todos os dados repassados, inclusive com o fornecimento dos dados da conta de Pessoa Jurídica ou Física (em nome do estabelecimento), jamais em nome de terceiros. O benefício integra o pacote econômico e tributário lançado pelo Governo do Pará para apoiar vários setores da economia afetados diretamente pela pandemia de Covid-19. Até esta terça-feira (27), 9.477 estabelecimentos haviam se cadastrado.


Público-alvo

Conforme a legislação específica, o auxílio financeiro é destinado a microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) que tenham a atividade econômica principal prevista na lista oficial, com os códigos do Cadastro Nacional da Atividade Econômica (CNAE), também disponível no site da Sedeme.

Segundo a Sedeme, os estabelecimentos cadastrados precisam estar devidamente ativos, até a data da publicação da legislação, no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e no Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa). O pagamento do auxílio será feito direto na conta de pessoa jurídica ou física informada no cadastro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?