03/06/2021 às 12h00min - Atualizada em 03/06/2021 às 12h00min

Trabalho infantil e saúde pública são temas de live

Evento é alusivo ao Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Trabalho infantil e saúde pública são temas de live (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)

          

Na próxima segunda-feira (07), às 09h30, será transmitida a live “Interfaces do Trabalho Infantil com a Saúde Pública”, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhado (Cerest-PA), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e com o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems).

 

A live é uma ação relativa ao Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho. Desta forma, o evento é destinado aos profissionais que atuam nas Políticas de Proteção Social da Criança e Adolescente (Saúde, Assistência Social e Educação), profissionais do MPT e órgãos afins, acadêmicos dessas áreas e comunidade em geral.

 

Os números do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde, mostram que, de 2007 a 2019, 46.507 crianças e adolescentes sofreram algum tipo de agravo relacionado ao trabalho, das quais 279 foram vítimas fatais.

 

A programação tem o objetivo é fortalecer a temática do Trabalho Infantil na Rede SUS, apresentando os seus impactos na saúde da criança e do adolescente, e qual deve ser a resposta da Política de Saúde do Trabalhador frente a essa problemática.

Serviço

Para assistir à live, basta acessar o Canal do Cosems-PA no YouTube
Dia: 07 de junho
Hora: 9h30
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?