20/11/2021 às 13h00min - Atualizada em 20/11/2021 às 13h00min

Mostra de filmes afro-brasileiros e oficina são ofertadas na Casa de Artes em Belém

O evento ocorre hoje (20), às 19h

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
A programação faz alusão ao Dia da Consciência Negra. (Foto: Alex Ribeiro/Agência Pará)
                                                                                           
A Fundação Cultural do Pará (FCP) apresenta a "Cine Diáspora", uma  mostra exclusivamente de filmes afro-brasileiros. A programação ocorre neste sábado (20), às 19h, na Casa das Artes. A entrada é franca. Alusiva ao Dia da Consciência Negra, a programação tem o objetivo de valorizar a produção audiovisual de pessoas pretas.

Com a curadoria de Rafael Ferreira, a "Cine Diáspora" apresenta uma seleção especial do Festival Zélia Amador de Deus, que teve edições em 2019 e 2020. Dos mais de 200 filmes enviados de todo o Brasil, a mostra selecionou e vai exibir apenas filmes de realizadores da Amazônia Legal.

Oficina

Complementando a programação especial, a Casa das Artes oferece ainda a oficina on-line “Cinema Negro como Resistência”, que vai até dia 29 de novembro, com o objetivo de mostrar como o cinema influenciou as lutas raciais em diversos países.

Nos encontros será contada a história de cineastas negros, desde a década de 1920 até os dias de hoje, nos Estados Unidos, Inglaterra, França, Brasil e em países africanos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?