23/03/2022 às 14h54min - Atualizada em 23/03/2022 às 14h54min

Arquiteto e escritor Flávio Nassar morre aos 69 anos

A família não informou a causa da morte

Com informações da Agência Belém
Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Flávio Nassar era graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFPA. (Foto: Divulgação / Redes Sociais)

 

                                                                                            
O arquiteto e escritor Flávio Sidrim Nassar, morreu nesta quarta-feira (23), aos 69 anos, depois de ficar internado em um hospital localizado na cidade de São Paulo. Flávio tinha veia política atuante, principalmente no ambiente universitário.


Flávio Nassar era graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA), exercia a função de professor adjunto 4 e foi pró-reitor de relações internacionais da UFPA.


O arquiteto era coordenador do Fórum Landi, com atuação na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Fundamentos de Arquitetura e Urbanismo. Por isso, tornou-se respeitado no meio acadêmico e cultura de Belém, em especial, pelos serviços importantes para a valorização do centro histórico da capital paraense.

A causa da morte não foi divulgada pela família. 

Obra

Em 2019, Flávio Nassar lançou o livro de poemas "Corpo Opaco", o seu primeiro do gênero - uma obra onde refletia sobre a inquietude de um "comunista querendio ser niilista", como descrito pelo próprio. À época do lançamento, contou em entrevista a Oliberal.com sobre o desejo de que sua obra trouxesse à tona reflexões sobre a natureza humana em tempos de desesperança.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?