29/03/2022 às 15h29min - Atualizada em 29/03/2022 às 15h29min

​TRE-PA reúne imprensa para esclarecer dúvidas sobre eleições 2022

O momento serviu para esclarecer as novidades no processo eleitoral deste ano

Rosa Borges / Redação Belem.com.br
O momento teve o objetivo de sanar as dúvidas para as eleições 2022. (Foto: Eduardo Gaspar / Belem.com.br)

                                                                                                            
Tribunal Regional Eleitoral do Pará reuniu na manhã desta terça-feira (29),  a imprensa para uma coletiva, numa ação denominada de “
TRE de portas abertas para a imprensa”, com objetivo de aproximar o tribunal dos veículos de comunicação e dar transparência às informações direcionadas aos eleitores paraenses.

A entrevista com os membros do TRE-Pa serviu para esclarecer as novidades no processo eleitoral deste ano, destacando-se o prazo para regularização de título e o calendário eleitoral.

A Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, presidente do Tribunal Regional Eleitoral-Pará, abriu o encontro com os jornalistas, destacando o trabalho deles enquanto multiplicadores da informação. “Eu acredito que é importante nós repassarmos à imprensa determinados assuntos necessários aos paraenses no que diz respeito ao processo eleitoral. A imprensa é nossa parceira no combate a desinformação”, confirmou.

Os eleitores têm até o dia 4 de maio para regularizar seus títulos, esse é o prazo final para fechamento do cadastro eleitoral. “Significa dizer que quem não tiver regularizado seu título eleitoral até essa data, não poderá exercer o direito que é consagrado na constituição Federal, o direito ao voto”, destacou.

Segundo a Justiça Eleitoral,  as pessoas que completarem 18 anos até outubro de 2022 precisam emitir o título eleitoral até o dia 4 de maio. Quem não fizer o requerimento, só poderá regularizar a situação após a eleição do mês de outubro.

A Justiça Eleitoral está realizando ações itinerantes em 73 municípios paraenses, que garantem os serviços de emissão e regularização do título eleitoral, atualização dos dados cadastrais, transferência do local de votação, assim como esclarecimento das dúvidas mais frequentes dos eleitores.

Todos os serviços do TRE - Pará estão disponíveis de forma online,  no site do TRE até o dia 4 de maio. É só acessar o
link e confira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?