27/05/2022 às 08h00min - Atualizada em 27/05/2022 às 08h00min

Edital para concurso de quadrilhas e misses juninos está disponível; confira

O "Arraial da Nossa Gente" volta a ser presencial este ano

Com edição do Belem.com.br
Agência Belém
O arraial junino oficial da Prefeitura de Belém será realizado de 15 a 30 de junho. (Foto: Tássia Barros / Arquivo Ag. Belém)

 

                                                                                     
A Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município (Fumbel), divulga o edital de quadrilhas e misses para o Arraial da Nossa Gente, que será realizado após dois anos, por conta da pandemia de covid-19. Este ano, o evento volta ao formato presencial e traz de volta as apresentações de grupos de quadrilhas e parafolclóricos, misses e cordões de pássaros juninos.


O edital do Arraial da Nossa Gente já está disponível. Os grupos podem se inscrever até o dia 1º de junho para os concursos de Quadrilhas Juninas nas categorias Juvenil e Adulto, e de Misses Juninas nas modalidades “Caipira”, “Simpatia”, “Negritude” e “LGBTQIP+". Confira o edital completo aqui.

O arraial junino oficial da Prefeitura de Belém será realizado de 15 a 30 de junho, na Praça Maestro Waldemar Henrique, no bairro do Reduto. A expectativa é que 40 grupos de quadrilhas e toadas, parafolclóricos, pássaros juninos, cordões de bicho, carimbó e demais grupos do segmento se apresentem durante a programação. 

O presidente da Fumbel, Michel Pinho, adianta que uma grande estrutura será montada para que a festa junina seja celebrada com muita alegria e segurança para a população.

"O edital para as quadrilhas juninas já está aberto e disponível no site da Fumbel e esperamos contar com a participação de mais de 40 quadrilhas para abrilhantar esse período junino, com uma grande estrutura oferecida pela Prefeitura para que a gente retome as festas que marcaram e marcam a história da cultura popular de Belém”. 

Com o avanço da vacinação e as medidas de segurança e de saúde oferecidas pela Prefeitura de Belém, é esperado que os editais e apresentações contemplem a todos e que o evento possa ser desfrutado com a maior segurança possível.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?