06/06/2022 às 14h19min - Atualizada em 06/06/2022 às 14h19min

Federação Paraense de Manbol promove curso para formação de treinadoras

A ação visa a realização do Circuito de Praia, previsto para o mês de julho

Rosa Borges - Redação Belem.com.br
A capacitação ocorreu nesse final de semana, em Ananindeua. (Foto: Divulgação)

                                                                                                            
A formação de treinadoras do Manbol foi realizada na sede do Serviço Social da Indústria (SESI/Ananindeua), localizado na rodovia Mário Covas, nesse domingo (5), para 22 pessoas, futuras instrutoras esportivas da modalidade esportiva criada no ano de 2004, em Belém, e que utiliza duas bolas ovais simultaneamente.

Essa preparação, promovida pela Federação Paraense de Manbol (Fimanbol),
visa a realização do Circuito de Praia, previsto para o mês de julho, nos principais balneários paraenses.

O criador do esporte e presidente da Federação Internacional de Manbol, Rui Hildebrando, disse quais os resultados desse treinamento. “Vamos formar o quadro de treinadoras para atendimento ao público em diversas frentes, em especial no Circuito de Praia, que inicia em julho. A formação foi ministrada por mim, mas temos o apoio de um diretor de formação técnica habilitado, que complementa essa capacitação”, informou.

A capacitação foi dividida em dois módulos. Um com a parte teórica e outra contendo a parte prática. Uma das participantes, Natasha Karolline, faz uma avaliação do treinamento. “Foi um curso bem completo, informativo, recheado de informações. Trouxe à tona a história do esporte, regras e fundamentos. E como futuras instrutoras, almejamos passar o nosso conhecimento adquirido no curso dessa nova modalidade, que tem que ser valorizada por nós”, declarou. 

Criação

O Manbol é um esporte alternativo de criação nacional, reconhecido pelas leis Municipal N° 9.192/16 e lei Estadual N° 8.739/18, e é a única modalidade no mundo que se joga com duas bolas ovais simultaneamente. Atualmente, o manbol tem mais de 20 mil adeptos, reconhecidos pela Associação Nacional do Esporte no Brasil- AMB e desenvolvimento reconhecido em seis países da américa latina: Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia. 

O esporte foi criado em Belém do Pará. (Foto: Divulgação)

O esporte foi criado em Belém do Pará. (Foto: Divulgação)



Evento


A próxima programação da Fimanbol será o Seminário Esportivo Taça dos Cabanos, no dia 18 de junho, que ocorrerá no Auditório David Mufarrej, na Unama campus Alcindo Cacela, no bairro Umarizal, em Belém, e no Ginásio do CESEP, na localizado na avenida Pedro Miranda, nº 100, no bairro da Pedreira, também na capital paraense.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?