18/06/2022 às 08h00min - Atualizada em 18/06/2022 às 08h00min

Programação destaca as oportunidades de investimentos na mineração

O seminário será realizado nesta segunda-feira (20), no auditório da Fiepa

Alessandra Fonseca - Ascom Simineral
O evento trará o panorama da atividade mineral no Pará. (Foto: Divulgação / ANI)

                                                                                                                                
A economia mineral do Estado do Pará e sua crescente importância mundial é o tema debatido durante o seminário “Pará: oportunidades de investimentos no setor mineral”. Nesta segunda-feira (20), autoridades e convidados estarão presentes no auditório da Fiepa, localizado no bairro de Nazaré, de 14h às 18h, para abordar os aspectos essenciais para o financiamento da atividade mineral. Para participar, é necessário realizar inscrição gratuita pelo link.

A programação é fruto de uma parceria entre Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Governo do Estado do Pará, com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA).

“Falar sobre o futuro do setor mineral é também falar sobre investimentos que dizem respeito ao desenvolvimento da região envolvendo não só o aspecto econômico, mas também a capacitação de pessoas, gestão e promoção de qualidade de vida e realização de projetos que possam estimular o crescimento dos municípios que recebem as atividades das operações”, declarou o Presidente do Simineral, Guido Germani.

O evento trará o panorama da atividade mineral no Pará, apresentando oportunidades presentes e futuras na região, além de abordar aspectos essenciais para o financiamento da atividade mineral, seja por meio de mecanismos e programas estaduais, nacionais ou globais. Além disso, a programação contará com a presença de autoridades federais, estaduais, instituições e personalidades do setor mineral.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?