30/06/2022 às 11h00min - Atualizada em 30/06/2022 às 11h00min

Operação Verão 2022 começa a partir desta sexta-feira (1º), no Pará

Mais de 8 mil agentes de segurança farão o reforço no policiamento

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Pará
As atividades ocorrerão ao longo de cinco finais de semana consecutivos. (Foto: Bruno Cecília / Ag. Pará)

                                                                                                                                         
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), deflagra, nesta sexta-feira (1º), em 70 municípios paraenses, a operação "Verão 2022". A secretaria com os demais órgãos da Segurança Pública querem garantir maior tranquilidade e entretenimento seguro a veranistas que se deslocam para as principais localidades e balneários do Estado, neste período do chamado verão amazônico e das férias escolares.


Mais de 8 mil agentes de segurança farão o reforço no policiamento e realizarão ações integradas entre as forças para coibir e inibir a criminalidade, neste veraneio paraense, em especial, após o retorno das atividades presenciais suspensas, por dois anos consecutivos, em razão da pandemia da Covid-19.

As atividades ocorrerão ao longo de cinco finais de semana consecutivos, iniciando nesta sexta-feira, 1º de julho, e finalizando no dia 1º de agosto. "Serão cinco finais de semana do nosso verão amazônico, e das férias escolares, em que nós estaremos atuando em 70 localidades diferentes com mais de oito mil agentes da segurança pública e dos órgãos parceiros durante esta operação", enfatizou o titular da Segup, Ualame Machado.

"As novidades deste ano são a integração com a participação da Defensoria Pública, Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público, que terão serviços sendo oferecidos no Centro Único de Controle de Salinas, assim como atendimentos, de imediato, das eventuais ocorrências que vierem e poderão ser atendidas nos nossos Centros de Comandos", reforçou o secretário de Segurança Pública.

Quantitativo

A Operação Verão 2022 conta ainda com mais de 260 viaturas, entre veículos de quatro rodas e motocicletas, além do efetivo montado, 6 aeronaves e 3 embarcações, além de unidades de resgate do Corpo de Bombeiros, para maior segurança e efetividade nas ações desenvolvidas nas praias e balneários.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?