20/08/2022 às 11h00min - Atualizada em 20/08/2022 às 11h00min

Iniciativa de shopping em Belém busca combater o trabalho infantil

O objetivo é lembrar as pessoas de combater a problemática no dia a dia

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Parque Shopping Belém
No Pará havia, em 2019, 118.768 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos de idade em situação de trabalho infantil. (Divulgação / ASBRAD)

                                                                                                                                     
Uma ação para conscientizar a população sobre o Combate ao Trabalho Infanti ocorreu, nesta semana, no Parque Shopping Belém. Durante a ação, ocorreu distribuição de panfletos com informações essenciais sobre o assunto, assim como um espaço para tirar dúvidas com profissionais que estarão presentes para orientações.

De acordo com a superintendente do shopping, Andréa Mendonça, campanhas como essas ajudam a lembrar as pessoas dessa questão que deve ser enfrentada diariamente. “A iniciativa tem como propósito comunicar ao nosso público sobre a importância de proteger e garantir as crianças um futuro digno, uma infância com brincadeiras e acesso a educação e saúde, como ela deve ser vivida”, conta.


Números

Segundo dados do Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil do Estado, no Pará havia, em 2019, 118.768 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos de idade em situação de trabalho infantil. Acredita-se no aumento desses números devido o estado de calamidade pública que foi instaurado no mundo em 2020, durante a pandemia da Covid-19.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?