10/11/2022 às 14h40min - Atualizada em 10/11/2022 às 14h40min

Lives oferecem revisão final para o Enem, em Belém

As provas se dividem em áreas do conhecimento e serão aplicadas em novembro

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom
As lives serão transmitidas por meio do YouTube. (Foto: Freepik)

                                                                                                                                                                      
Nos próximos dias 13 e 20 de novembro acontece o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), cujo processo seletivo é porta de entrada para mais de 120 universidades públicas do País, que usam as notas do exame para selecionar os alunos de graduação, por meio do Sistema de Seleção Unificada. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), cerca de 3,3 milhões de estudantes se inscreveram no certame e estão se preparando para obter boas notas e encarar a disputa acirrada para garantir uma vaga na universidade. É com a nota do Enem que os estudantes também podem pleitear bolsas em faculdades privadas, por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), ou financiamento estudantil através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do Governo Federal.

Com a aproximação das provas, o Colégio Physics fará a sua revisão final ENEM, nos dias 12 e 19 de novembro, das 8h às 12h, através de lives totalmente gratuitas com transmissão ao vivo pelo canal do Yotube da instituição de ensino. No primeiro dia a revisão será de redação, linguagens e ciências humanas e contará com uma excelente seleção de professores capacitados para oferecer a melhor assistência aos alunos que irão fazer o certame esse ano.

As provas se dividem em áreas do conhecimento. No dia 13, os estudantes responderão questões sobre ciências humanas e linguagens, que envolvem as disciplinas de geografia, história, sociologia, filosofia, português, língua estrangeira (espanhol ou inglês), literatura e artes, além é claro, da tão temida redação. Já no segundo dia de provas, 20, os vestibulandos irão discorrer sobre matemática e ciências da natureza, que por sua vez envolve disciplinas de química, física e biologia. 


Programação

Data: 12/11 e 19/11, 
Horário: 08h às 12h
Local:
Youtube Colégio Physics


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?