17/11/2022 às 11h05min - Atualizada em 17/11/2022 às 11h05min

Obras de drenagem são iniciadas na BR-316, em Ananindeua

As ações fazem parte das obras do BRT Metropolitano

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Pará
O trânsito segue desviado na em alguns pontos da BR-316. (Foto: Marco Santos / Ag. Pará)

                                                                                                                                                 
As obras de drenagem da BR-316, executadas pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), entre os km 4,5 e 5,5 sentido Belém/Marituba, seguem em ritmo acelerado e estão avançando acima do previsto para os primeiros dias de intervenção. O desvio de carros para as pistas de concreto do BRT está ativo desde o dia 10 de novembro, quando foi iniciado o isolamento das duas faixas de asfalto para início das obras neste primeiro trecho. 


Para viabilizar as obras de drenagem na pista, foi feito um desvio antes da Rua Celestino Rocha. Carros de passeio e motos devem entrar pelo desvio para acessarem as duas pistas de concreto do futuro BRT. Veículos pesados devem se manter na faixa aberta na BR. Pedestres e ciclistas devem transitar no trecho em uma faixa exclusiva na calçada. O acesso aos estabelecimentos da área é assegurado. 

As obras de drenagem são essenciais para resolver os problemas de alagamentos na pista e bacias no entorno da via. A mudança no trânsito é necessária para que seja executada a drenagem prevista no projeto de requalificação da BR-316.  Equipes do Departamento de Trânsito (Detran/PA) e a Polícia Militar (PM) estão orientando condutores e transeuntes na operação, que deve durar 90 dias neste trecho.

Quando concluída toda a obra de requalificação, a rodovia vai contar com três faixas de asfalto para tráfego, duas faixas de concreto para os veículos do BRT, 13 estações de passageiros, 13 passarelas, ciclovia, calçada, nova iluminação, além de 2 terminais de integração, 4 passagens inferiores (túneis), um viaduto, o que vai possibilitar o transporte mais rápido, confortável e seguro para moradores dos municípios de Belém, Ananindeua e Marituba. Ao iniciar a operação dos ônibus do BRT, haverá melhoria da qualidade de vida da população da Região Metropolitana de Belém.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?