29/08/2023 às 09h12min - Atualizada em 29/08/2023 às 09h12min

Atletas da UsiPaz de Ananindeua garantem segundo lugar geral em campeonato nacional de artes marciais

Equipe chega nesta terça-feira (29) a noite de volta ao Pará.

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
No último domingo (27), atletas da Usina da Paz Professor Amintas Pinheiro, localizada no bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua, alcançaram o segundo lugar geral no pódio do XXXI Campeonato Brasileiro de Artes Marciais, realizado em Olinda, Pernambuco. 

Composta por uma delegação de 24 atletas entre seis e 36 anos, a equipe garantiu o segundo lugar geral no Campeonato, acumulando um total de 67 medalhas nas diversas modalidades em que participaram. 

Para a Secretária Adjunta de Articulação da Cidadania (Seac), Alessandra Amaral, este é um momento de alegria e de reconhecimento dos trabalhos realizados pela UsiPaz do bairro do Icuí-Guajará, a primeira a ser entregue e que já conta com dois anos de atividades. "Nós estamos muito felizes com essa conquista, pois mostra, de forma prática, todo o empenho dos professores e alunos que estão dentro das Usinas da Paz. E mais ainda, por essa ser a nossa primeira conquista nacional, dentro de uma modalidade esportiva que não é tão difundida; e também por ser de uma equipe de fora da capital. Ou seja, é uma vitória para Ananindeua e para todo o estado do Pará", afirma a secretária. 

Todos os 24 atletas da UsiPaz se consagram medalhistas no Campeonato. Neste momento, a delegação ainda está em viagem de volta ao Pará. A previsão é de que retornem às atividades na Usina da Paz Professor Amintas Pinheiro na próxima quarta-feira, dia 30.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?