02/12/2022 às 18h05min - Atualizada em 02/12/2022 às 18h05min

Brasil perde por 1 a 0 pra Camarões, mas se classifica em primeiro do grupo G

Com o time reserva, a equipe brasileira levou o gol nos acréscimos do segundo tempo

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Brasil foi superior, mas levou o gol nos acréscimos do segundo tempo. (Foto: AFP)

                                                                                                                                                                            
Com o time reserva, o Brasil enfrentou a seleção de Camarões, nesta sexta-feira (2), no estádio Lusail, pela última rodada da fase de grupos Copa do Mundo 2022. Apesar de ter tido a grande maioria das oportunidades reais de gols, nos minutos finais da partida, o atacante e camisa 10 de Camarões, Aboubakar, marcou o gol da vitória africana. Mesmo com a derrota, o Brasil manteve a primeira posição do grupo G, com seis pontos conquistados. A segunda colocada do grupo é a Suiça, que também somou seis pontos, mas perdeu no saldo de gols para o Brasil.

A seleção brasileira, já classificada, entrou com time reserva, poupando os titulares. O desentrosamento foi nítido. O Brasil tentava, mas não conseguia completar as jogadas. Quando não eram os chutes errados, o goleiro Epassy fazia ótimas defesas. O primeiro tempo terminou 0 a 0.

A segunda etapa, com mais alterações, o cenário não mudou muito. A equipe brasileira em cima, pressionando, buscando o gol. Mas, a bola não entrou. Após escanteio, o lateral esquerdo Alex Telles se chocou com o jogador camaronês e teve que sair, com dores no joelho - Telles chorou demais nos bancos de reservas. No seu lugar entrou o zagueiro Marquinhos. 

O jogo parecia terminar 0 a 0 até que, aos 47 minutos do segundo tempo, após rápida jogada ofensiva construída por Camarões, Ngom Mbekeli cruzou na medida para Vicent Aboubakar, livre no meio da área, tocar de cabeça no contrapé do goleiro brasileiro Éderson, que nada conseguiu fazer. 1 a 0 para os Leões Indomáveis. Após o gol, Aboubakar, que já tinha recebido cartão amarelo por falta em Gabriel Martinelli, tirou a camisa na comemoração, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um a mais, o Brasil ainda teve algumas oportunidades para empatar, a última nos pés de Bruno Guimarães, que na pequena área, após bola levantada, chutou para fora. No final, a seleção brasileira levou o primeiro gol na Copa do Mundo 2022 e a primeira derrota no Mundial. 

A seleção entrou com escalação reserva contra Camarões. (Foto: Reuters)

A seleção entrou com escalação reserva contra Camarões. (Foto: Reuters)



Mesmo com a derrota, o Brasil terminou como primeiro lugar do grupo G, com seis pontos. Nas oitavas de finais, a equipe brasileira enfrentará a Coreia do Sul, às 16h (horário de Brasília), no estádio 974. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?