02/01/2023 às 15h28min - Atualizada em 02/01/2023 às 15h28min

Prefeitura de Marituba reinaugura a Escola Municipal Otília Begot

Com a reinauguração, a escola tem capacidade para receber 500 alunos

Com Edição da Redação Belem.com.br
Ascom Prefeitura de Marituba
Com a reinauguração, a escola Otília Begot tem capacidade para receber 500 alunos. (Foto: Divulgação)

Visando melhorias para elevar o nível da educação pública, a Prefeitura Municipal de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reinaugurou a escola municipal Otília Begot totalmente reformada e ampliada. Fundada em 15 de abril de 1989, a escola Otília Begot é a sexta de onze escolas que passaram/passam por obras que visam a melhoria da educação pública da rede municipal de ensino. Com 163 alunos, a escola agora tem capacidade para receber 500 alunos para turmas do fundamental maior (5º ao 9º ano), da educação especial e inclusiva e da educação de jovens e adultos (EJA).

“Eu sonhava com tudo isso e minha perspectiva para o futuro em uma universidade, ter uma profissão e um bom emprego só aumenta. Estou muito feliz porque sei que vou sair daqui uma pessoa melhor; estudar é a melhor coisa que existe”, disse o aluno do 7° ano, Daniel Lima, 12 anos, que, assim como os demais alunos das escolas entregues, tem novo espaço para sonhar com um futuro promissor.

Além da escola Otília Begot, a Prefeitura de Marituba entregou, em 2022, as escolas municipais Renausto Amanajás, bairro Dom Aristides, Padre Marcos Schawalder, bairro Pedreirinha, Geracina Begot, bairro São João, Maria do Carmo, bairro Santa Clara e Dr Alcântara, bairro Uriboca. Atualmente as escolas municipais Nadéia Guimarães, Eudâmidas Lopes, Santa Lúcia, Santa Helena e Parque das Palmeiras encontram-se em obras.

“Essa conquista é de vital importância para todos nós do bairro Nova União. Gratidão ao padre Evandro que gentilmente cedeu o espaço da paróquia São Francisco de Assis para que pudéssemos desenvolver nossas atividades. Gratidão a sensibilidade que a gestão municipal tem com a educação”, destacou a gestora da escola, Silvia dos Santos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?