31/01/2023 às 13h30min - Atualizada em 31/01/2023 às 15h30min

Natura promove consultoria capilar em sua nova loja de Belém

O evento contará com a presença do expert em cabelos André Ramos

Ascom/Natura
O lançamento d nova loja da Natura em Belém será nesta sexta, 3. / Foto: Divulgação

A Natura promove, nesta sexta-feira (3), o lançamento do seu novo serviço de Consultoria Capilar, que conta com um diagnóstico feito a partir de uma tecnologia artificial capaz de identificar a condição dos fios de cabelo em poucos segundos. A ação ocorre em sintonia com o lançamento da nova linha de Natura Lumina “Antiquedas e Crescimento”, e acontecerá na loja recém-inaugurada no Boulevard Shopping Belém, em Belém (PA). O evento terá a presença do expert em cabelos, André Ramos, que utilizará a ferramenta para auxiliar os convidados na análise dos fios. O diagnóstico é feito com a ajuda de um aplicativo, a câmera de um smartphone e uma lente de contato portátil que acoplada no aparelho, proporcionará um aumento de até 20 vezes na resolução da imagem dos fios.

“Essa iniciativa faz parte da nossa estratégia multicanal, que segue investindo em inteligência artificial e ferramentas digitais com o objetivo de aprimorar e personalizar a jornada de compra dos nossos clientes e consultoras de beleza, através de uma consultoria especializada”, conta Luciana Luvizeto, head de marketing e experiência do varejo da Natura.

Conheça mais sobre o Diagnóstico Capilar
Inspirada por uma parceria de pesquisa e desenvolvimento da Natura com o consórcio Media Lab do MIT (Massachusetts Institute of Technology), foi desenvolvido um método capaz de relacionar a imagem da textura do fio de cabelo com o grau de seus danos. Foram selecionadas mechas de cabelos de diferentes curvaturas, cores e níveis de danos de um banco de dados de mais 18 mil imagens de fios de cabelo que possibilitaram aumentar a precisão do algoritmo por meio do aprendizado de máquina (machine learning) e indicar o tipo de tratamento recomendado para seus cabelos.
A inteligência artificial da ferramenta também foi utilizada durante o desenvolvimento da linha Natura Lumina e hoje recomenda mais de 15 mil combinações de produtos da marca, a partir do diagnóstico e da preferência do cliente para personalizar uma rotina de tratamento. A Consultoria Capilar, que conta com o diagnóstico dos fios, dicas de cuidados e recomendação de produtos Lumina, ficará disponível aos clientes nos próximos meses na loja do Boulevard Shopping Belém, além de outras unidades espalhadas pelo Brasil*. 

Para agendar a sua consultoria, basta entrar em contato com o WhatsApp (11) 9 1055-5000 e encontrar a loja mais próxima da sua região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?