01/03/2023 às 17h00min - Atualizada em 01/03/2023 às 17h00min

Marituba oferece curso a mulheres em situação de vulnerabilidade social

Os cursos são nas áreas de costura e empreendedorismo

Com edição da Redação Belem.com.br
Comus Marituba
O projeto Entre Elas é vinculado a fundação ParáPaz e tem o objetivo de fortalecer a mulher e estimular a autonomia financeira. (Foto: Ary Brito / Comus Marituba)

                                                                                                                                                      
Iniciando o projeto Entre Elas, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou, nessa segunda-feira (27), no Espaço Criança e Vida – Papa João XXIII, uma roda de conversa com mulheres em situação vulnerabilidade social que residem no bairro Almir Gabriel.

O projeto Entre Elas é vinculado a fundação ParáPaz e tem o objetivo de fortalecer a mulher e estimular a autonomia financeira levando o curso de costura e empreendedorismo a 30 mulheres, por meio do Serviço de Inclusão e Cidadania (SIC) da Semasc.

Dona Adalgiza Borges, 56 anos, conta que já faz pequenos serviços de costura, mas decidiu participar do programa para aperfeiçoar suas técnicas e aprender novas técnicas. “Um curso como este é muito importante para o nosso bairro. É uma oportunidade única de gerar mais aprendizado e fonte de renda também. É muito importante a gente ter a nossa própria renda e não depender de ninguém”, disse.

A gerente da Proteção Social Básica da Semasc, Mônica Coelho, explica que o projeto oferece qualificação a mulheres em vulnerabilidade social e/ou vítimas de violência oferecendo os serviços sociais disponíveis na Semasc. “Essa roda de conversa é um momento importante para que a gente possa se conhecer, conversar e fazer com que elas se identifiquem com o trabalho que será feito”, disse.

“É uma também de nós verificarmos se essas mulheres já realizam os serviços da assistência. Podemos encaminhar elas para atualização de cadastro, verificar se os filhos dessas mulheres possuem a necessidade de serem inseridos no serviço de convivência ou se possuem alguma violação de direitos”, concluiu.

As aulas de costura e empreendedorismo da primeira turma do projeto Entre Elas iniciam nesta terça-feira (28), no Espaço Criança e Vida – Papa João XXIII.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?