02/03/2023 às 11h30min - Atualizada em 02/03/2023 às 11h30min

Dia Mundial da Oração é comemorado nesta sexta-feira (3)

A data mostra a importância da oração para a humanidade

Paloma Lobato
Freepik.com
A primeira sexta-feira do mês de março é marcada por uma data especial: o Dia Mundial da Oração. Neste ano, a data é comemorada nesta sexta-feira (3), em mais de 170 países. Tudo começou no século XIX, em 1887, através de um grupo de mulheres cristãs dos Estados Unidos e Canadá, reunindo cristãs de diferentes raças, culturas e tradições religiosas de todo o mundo, para orarem em conjunto e compartilharem esperanças e temores, alegrias e tristezas.

Para comemorar a data e mostrar a importância da oração, destacamos alguns benefícios que esse ato pode trazer para o nosso dia:

Direção para a vida

Falar com Deus em particular ajuda na tomada de decisões importantes na vida. Por meio da oração, é possível encontrar um direcionamento melhor para o que buscamos. É através dela que Deus nos ouve e nos dá respostas específicas para algo que queremos ou buscamos. Ainda que ele não responda imediatamente ou da forma que esperávamos, a oração é uma forma de encontrar paz. 

Relacionamento com Deus

Assim como seus pais ou pessoas próximas na terra, o Pai Celestial deseja ouvir e conversar com você. A oração te aproxima e te garante um bom relacionamento com Deus, o qual responde os chamados na forma de pensamentos, sentimentos espirituais, escrituras ou por meio de outras pessoas. 

Realização de milagres

A bíblia mostra diversos milagres sendo realizados através da oração. Um exemplo disso foi quando Daniel foi jogado na cova dos leões porque se recusou a parar de orar. Quando estava na cova dos leões, Daniel orou. Na mesmahora, anjos apareceram e fecharam a boca dos leões. Isso mostra que fazer orações diárias podem proporcionar vivências de milagres como cura, paz e perdão dos pecados. 

Semelhança de Jesus

Um dos maiores desejos dos cristãos é ter a semelhança de Jesus. E foi ele quem deu o exemplo perfeito de como orar. Se você seguir o seu exemplo, vai se tornar mais semelhante a ele e desenvolverá um relacionamento cada vez mais próximo a Deus.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?