09/03/2023 às 11h17min - Atualizada em 09/03/2023 às 11h17min

Keanu Reeves vira nome de bactéria letal: o astro de John Wick responde a situação bizarra!

Uma das principais estrelas de Hollywood, o ator Keanu Reeves retorna à ação na sequência John Wick 4: Baba Yaga, que estreia em março nos cinemas brasileiros.

Com edição da Redação Belem.com.br
Adoro Cinema
Reprodução
Um dos maiores astros de Hollywood, Keanu Reeves é conhecido pelo papel de Neo em Matrix e John Wick, e ele alcançou um nível tão relevante em sua carreira que agora ele também dá nome a nada menos que um composto bactericida capaz de matar fungos.

Cientistas na Alemanha descobriram um composto eficaz para matar fungos que era tão mortal que o batizaram de “keanumycins”, em homenagem ao astro da franquia John Wick. De acordo com os pesquisadores, o composto foi capaz de eliminar os fungos nocivos às plantas e aos humanos. “Keanu Reeves desempenha muitos papéis icônicos nos quais é extremamente eficiente em 'inativar' seus inimigos. Os keanumycins fazem o mesmo com os fungos”, disse o Dr. Pierre Stallforth, um dos pesquisadores e professor do Instituto Leibniz de Pesquisa de Produtos Naturais e Biologia de Infecções na Alemanha.

Em divulgação de John Wick 4: Baba Yaga, Keanu Reeves participou de um fórum de perguntas e respostas no Reddit, onde descreveu sua reação quando descobriu da bactéria que leva seu nome. "Eles deveriam ter chamado John Wick. Mas isso é muito legal… e surreal para mim. Mas obrigado, pessoal cientista! Boa sorte e obrigado por nos ajudar”.

Qual é a história de John Wick: Baba Yaga?

Esse instinto assassino de Keanu Reeves ficou ainda mais evidente com ele como o protagonista da franquia John Wick, que revolucionou o cinema de ação recente de Hollywood. John Wick (Keanu Reeves) enfrenta seus adversários mais mortais na quarta parcela da franquia, após os eventos em De Volta ao Jogo (2014), Um Novo Dia para Matar (2017) e Parabellum (2019). Com o preço por sua cabeça crescendo, ele leva sua luta contra a Alta Cúpula enquanto procura os adversários mais poderosos e violentos do submundo, de Nova York a Paris, Osaka e Berlim. Não há caminho de volta, só um sobrevive.

Recentemente, Keanu Reeves comentou sobre sua intensa preparação para o novo John Wick, que eles levaram "para outro nível" . "Foram cerca de 12 semanas de treinamento. São novos níveis de ação", disse o ator. "Você sabe, vamos ter nunchucks [arma utilizada em artes marciais], o que foi desafiador… A ação de John Wick pede um pouco mais. E você vê o esforço e o comprometimento da equipe", disse em um vídeo dos bastidores.

"John Wick 4: Baba Yaga tem mais ação do que qualquer um dos filmes [John Wick], o que diz muito. E é mais por uma boa margem. É um grande show… John Wick 4 foi o papel físico mais difícil que já fiz na minha carreira até agora. Eles realmente me treinaram para poder ter o que chamamos de caixa de ferramentas" disse o ator para a Total Film.

John Wick 4: Baba Yaga estreia em 23 de março nos cinemas brasileiros.