17/03/2023 às 09h48min - Atualizada em 17/03/2023 às 09h48min

Círio 2023: Imagem Peregrina faz sua primeira viagem do ano

Nos dias 17, 18, 19 e 20 de março, a Imagem Peregrina estará em São Paulo participando da programação dos 35 anos do Instituto Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará

Com edição da Redação Belem.com.br
Assessoria
Cláudio Custódio/Guarda de Nazaré
Nos dias 17, 18, 19 e 20 de março a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré realizará a primeira viagem do ano para outro estado, São Paulo, participando das celebrações dos 35 anos do Instituto Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará. O diretor secretário Roberto Corrêa e o presidente da Diretoria do Círio, Padre Francisco Assis, vão conduzir a Imagem.
 
A Imagem chega na sexta, dia 17, por volta das 15h30, na Casa de Formação Aspirantado, onde vivem 18 meninas que se preparam para a vida religiosa. O Aspirantado consiste no aprofundamento do discernimento vocacional por meio da vivência cotidiana da realidade de uma casa salesiana, da iniciação à vida comunitária e da experiência pastoral em meio à juventude. Em seguida a Imagem segue para o Colégio Maria Mãe do Verbo Encarnado e depois para a Paróquia do Verbo Encarnado, permanecendo no local.
 
No sábado, dia 18, a Imagem segue para o Convento Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará, onde ocorre uma pequena procissão e um terço continuado durante todo o dia e à noite. No domingo, dia 19, ocorre uma Santa Missa celebrando os 35 anos do Instituto Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará e os votos perpétuos de nove irmãs. “Depois faremos uma procissão com todas as famílias, cerca de 500 pessoas, até o Seminário, onde ficaremos até o retorno para Belém, na segunda”, destaca Roberto Corrêa, diretor secretário da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN). O retorno à Belém está programado para o final da tarde de segunda, dia 20.
 
Sobre o Instituto
 
O Instituto Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará (SSVM) é o ramo feminino da Família Religiosa do Verbo Encarnado. Compõe-se de irmãs tanto de vida apostólica como de vida contemplativa.
 
O nome “Servidoras” faz referência às mulheres fiéis que se encontravam ao pé da cruz. A segunda parte do nome “do Senhor e da Virgem de Matará” se refere a Cristo Crucificado e a sua Mãe Santíssima. As irmãs se comprometem no estudo e ensino em universidades e colégios; na catequese e oratórios; na educação e formação cristã de crianças e jovens; nas obras de caridade com os mais necessitados.
 
O Círio 2023
 
O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém. 
 
Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinadores Alubar e Econômico Comércio de Alimentos. Como apoiadores master Alucar, Jeffersom e CN Produções. E mais 33 apoiadores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?