25/07/2023 às 09h04min - Atualizada em 25/07/2023 às 09h04min

Espaço São José Liberto abre inscrição para workshop de Moda Autoral 'Círio 2023'

Inscrições são online, desta segunda-feira (24) ao dia 30 de julho, as vagas são limitadas, e o evento será de 1º a 4 de agosto

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
Com o tema “Maria, sinal de esperança para o povo de Deus em caminho”, o Espaço São José Liberto (ESJL), recebe inscrições no período de 24 a 30 de julho, para o Workshop de Criação e Desenvolvimento de Produtos de Moda Autoral – Círio 2023. Para se inscrever, os interessados devem acessar aqui. Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas. 

O workshop será realizado entre 1º e 4 de agosto, de 14h às 18h, no auditório do ESJL, no bairro do Jurunas. A promoção é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme). O evento será ministrado pela professora de Design e Moda da Universidade da Amazônia (Unama),  Yorrana Maia.. Ela é autora do livro Moda-C: o novo método 5C para dominar o processo de criação de coleções.

A oficina visa criar, desenvolver e lançar coleções de moda autorais, partindo da prática do método 5C: consciência; contexto; coleção; confecção e comercialização.

O workshop tem como público alvo os empreendedores de moda do ESJL, além de estudantes a partir do 4º semestre do curso de design e moda. A oficina visa criar, desenvolver e lançar coleções de moda autorais, partindo da prática do método 5C: consciência; contexto; coleção; confecção e comercialização.

A iniciativa visa, ainda, desenvolver processos estruturados para a criação e planejamento de coleções autorais de moda com produtos certo, levando em consideração que a moda funciona através do seu calendário do varejo e de datas comemorativas como estratégias de lançamento de novos produtos, tendo o Círio de Nossa Senhora de Nazaré como uma das grandes oportunidades de vendas.

De acordo com o cronograma, a oficina será ministrada em três etapas.  A primeira ocorrerá entre os dias 1º a 4 de agosto com a realização de forma sintetizada do método 5C, abordagem da temática / ponto de partida do Workshop do Círio 2023, apresentação de referências teóricas e imagéticas relacionadas ao tema, elaboração de moodboards temáticos e sensoriais, pesquisa de materiais e tipologias de produtos, pesquisa de materiais e tipologias de produtos, desenvolvimento da coleção através das etapas contempladas no template do projeto.

A segunda etapa será entre os dias 8 a 9 de agosto com a realização de mentorias individuais, e a terceira e última etapa, no dia 1º de setembro, com a entrega das peças produzidas para a realização da curadoria.

A coordenadora do curso, Yorrana Maia, destaca que “uma marca de moda autoral é feita por um criador que expressa sua essência e valores em suas coleções, desde o processo criativo, de confecção até a venda.

O produto autoral vem cheio de impressões e influências de seu criador. E, ao contrário do que muitos pensam, o produto autoral não é aquele onde identificamos uma criação inusitada, mas sim aquele produto com valor autêntico muito presente, que transmita a essência em todas as escolhas que a marca faz”.

Ainda de acordo, com Yorrana Maia o resultado da inspiração e da bagagem cultural do estilista, a criação autoral se vincula a determinadas tendências e ao contexto do mercado de Moda através do filtro pessoal do criador. Combinar aspectos do repertório autoral com informações do mercado é o que acreditamos que gera uma marca autêntica e relevante para seus consumidores”, ressaltou a coordenadora.

Os interessados devem preencher o formulário online de pré-inscrição no (link) até o dia 28 de julho. Os selecionados receberão um pedido de confirmação da presença por e-mail e devem confirmá-la até o dia 31.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?