24/03/2023 às 08h38min - Atualizada em 24/03/2023 às 08h38min

Próximo celular dobrável pode vir com três telas

Samsung estaria projetando celular dobrável com dois display na área externa. Smartphone com formato diminuto lembra o icônico Motorola V3 e se tornou sonho de consumo entre os fashionistas

Com edição da Redação Belem.com.br
Techtudo
Techtudo

Um celular dobrável com três telas pode se tornar realidade ainda neste ano, caso rumores relacionados ao vindouro Galaxy Z Flip 5 se confirmem. Apesar de estar longe da data esperada para o lançamento, o modelo da Samsung já reúne uma série de especulações, com destaque para esta última, que indica dois painéis na área externa.


A princípio, a expectativa era que a fabricante sul-coreana apenas ampliasse o display visto no Galaxy Z Flip 4. Agora, analistas discutem a possível chegada de uma pequenina tela para complementar o visor.


Na prática, o painel secundário na parte de fora poderia atuar como um auxiliar da tela maior e seria utilizado apenas para conferir notificações, horário e nível de bateria, entre outros dados simples. Uma tecnologia com este mesmo propósito é o Dynamic Island, notch interativo presente no iPhone 14 Pro e Pro Max, que serve como um apoio ao usuário para realizar breves comandos.


A tela maior, ainda na parte externa, expandiria as possibilidades de interação com o telefone, uma vez que possibilitaria ao usuário clicar nas notificações, tirar selfies, entre outras atividades. Tudo isso seria viável sem abrir o telefone para precisar acessar a visor interno, que seria o maior de todas os três. Vale lembrar que o display intermediário pode oferece até 3,4 polegadas, segundo rumores.


Outra especulação que ronda os futuros dobráveis da gigante sul-coreana é a troca das atuais dobradiças por uma em formato de gota. O novo sistema promete suavizar o vinco existente na tela de vidro flexível. O campo do desempenho também aparece entre os boatos, puxado pela suposta presença do processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, o mesmo visto na linha do Galaxy S23.


Na contramão do design e do desempenho, a expectativa para as câmeras não é de mudança, mas apenas de otimização. Segundo vazamentos, o arranjo deve passar por um aperfeiçoamentos de recursos, mas não tende a aumentar a resolução das lentes utilizadas na geração anterior.


O Galaxy Z Flip 5 deve renovar o posto ocupado atualmente pelo Galaxy Z Flip 4, que chegou ao mercado em agosto de 2022 pelo preço sugerido de R$ 6.999. Atualmente, o smartphone dobrável pode ser encontrado por R$ 5.259 na Amazon.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?