03/04/2023 às 09h00min - Atualizada em 03/04/2023 às 09h00min

Desenho clássico da Disney vai ganhar live-action e público já prevê bomba: "Novo Cats?"

Clássico de 1970 terá nova versão live-action e notícia dividiu opiniões de fãs da Disney

Com edição da Redação Belem.com.br
Adoro Cinema
Reprodução

Depois de Aladdin, O Rei Leão, A Pequena Sereia, entre outras grandes produções, a Disney apostará no remake de mais uma de suas animações clássicas. De acordo com o Deadline, o estúdio já encomendou uma versão live-action de Aristogatas, desenho de 1970, que acompanha a história de um grupo de gatinhos que herda uma fortuna de sua antiga dona.

 

Ainda segundo o portal, a direção ficará a cargo de Ahmir Khalib Thompson, conhecido artisticamente como Questlove, que venceu o Oscar de Melhor Documentário em 2022, com Summer of Soul. O live-action de Aristogatas será o primeiro longa-metragem de ficção assinado pelo artista, que também está envolvido na produção das músicas.

 

O roteiro do remake tem nomes importantes envolvidos: Will Gluck, de Pedro Coelho e Amizade Colorida; e Keith Bunin, da animação indicada ao Oscar Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020).

 

Em Aristogatas, acompanhamos a história da gata parisiense Duquesa e de seus três gatinhos, Marie, Berlioz e Toulouse. Os bichinhos recebem uma grande fortuna da madame Bonnefamille, que se preocupava em garantir seu futuro, mas precisam se livrar das garras de um inimigo perigoso – o mordomo da família os sequestra e, a partir daí, os gatinhos precisam lutar para voltar para casa.

 

Live-action de Aristogatas divide opiniões na internet 

 

A notícia sobre a nova produção da Disney deixou o coração do público dividido, especialmente porque foi impossível não se lembrar de Cats. Com uma aprovação de apenas 19% no Rotten Tomatoes (que reúne avaliações de veículos internacionais), o longa de 2019 é um dos mais criticados das últimas décadas e o visual foi motivo de muita repercussão na web.

 

Com grandes nomes no elenco, como Judi Dench, Idris Elba e Taylor Swift, a versão cinematográfica do icônico musical da Broadway rendeu uma chuva de memes e “venceu” o prêmio de pior filme do ano no conhecido Framboesa de Ouro. Não à toa, Aristogatas fez as pessoas lembrarem de Cats e as opiniões se dividiram.

 

Enquanto alguns perfis defendem a oportunidade de reviver um clássico para uma nova geração, outros não colocam muita fé no resultado que veremos em tela.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?