04/04/2023 às 08h32min - Atualizada em 04/04/2023 às 08h32min

Besouro Azul: Conheça a origem e os poderes do super-herói latino da DC

Protagonizado por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine, Blue Beetle chega aos cinemas brasileiros em 17 de agosto

Com edição da Redação Belem.com.br
Adoro Cinema
Reprodução
Besouro Azul é um dos últimos filmes do DCEU como conhecemos, antes que a visão de James Gunn e Peter Safran reinicie todo o universo criado até o momento. Se pelo caminho grandes títulos do estúdio acabaram cancelados, o longa protagonizado por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine manteve-se firme e forte, levando o simbionte da DC Comics para as telas dos cinemas.

Com uma produção anunciada em meados de 2018, o AdoroCinema te ajudar a ficar por dentro de tudo sobre James Reyes, um carismático personagem de família mexicana que tem tudo para ser o próximo sucesso do gênero. Confira abaixo:

Quem é o Besouro Azul?

Atualmente, nos quadrinhos, o Besouro Azul é Jaime Reyes, um jovem comum que mora em El Paso, Texas, com a mãe, o pai e a irmã mais nova. Certo dia, ao voltar da escola, Reyes encontra o Escaravelho do Besouro Azul, um artefato de tecnologia alienígena repleto de segredos.

Após levar o objeto para casa, um ser senciente se prende à coluna vertebral do nosso protagonista, passando a dividir o corpo de Jaime em uma relação simbiótica que parece uma espécie de mistura de Homem de Ferro com Venom, da Marvel.Quais são os poderes do Besouro Azul?
Apesar de Reyes ser humano, o Escaravelho lhe concede as habilidades do Besouro Azul. Em seu arsenal, um exoesqueleto incrivelmente resistente serve como vestimenta, desenvolvendo uma relação simbiótica onde ambos são capazes de controlar o corpo de Jaime.

Além dos poderes sobre-humanos regulares que a maioria dos super-heróis apresentam, como velocidade, agilidade, força e voo, o Escaravelho também oferece uma gama mais ampla de talentos, como um fator de cura melhorado, absorção de energia e proteção contra ambientes potencialmente perigosos. O traje também pode se moldar para criar armas de tecnologia avançada, como lâminas, maças, escudos e canhões de plasma. Dependendo do autor da história, as habilidades do Besouro Azul possuem possibilidades quase infinitas.

Qual é a história do filme?

O longa acompanha o jovem Jaime Reyes (Maridueña) que, recém-formado, volta para casa cheio de aspirações para o futuro. Enquanto o rapaz busca um propósito no mundo, o destino o surpreende ao colocar no caminho uma antiga relíquia biotecnológica alienígena: o Escaravelho. A entidade alienígena, então, escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico. A partir daí, Jaime não será mais um simples garoto vivendo nos Estados Unidos, mas sim, o super-herói Besouro Azul.

Com direção assinada por Angel Manuel Soto, no elenco, além dos citados, nomes como Sharon Stone, Raoul Max Trujillo, George Lopez, Adriana Barraza, Elpidia Carrillo e Damián Alcázar ainda compõem o enredo.

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de agosto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?