04/04/2023 às 09h05min - Atualizada em 04/04/2023 às 09h05min

Uma das franquias mais fofas da história do cinema vai ganhar novo filme

Sucesso de bilheteria, Paddington adapta histórias de um dos principais ícones da cultura inglesa.

Com edição da Redação Belem.com.br
Adoro Cinema
Reprodução
Considerada uma das franquias mais fofas e bem-sucedidas do cinema contemporâneo, Paddington está pronto para retornar às telonas de todo o mundo. Após diversos apontamentos sobre a vindoura sequência, o terceiro filme da saga foi oficializado nesta segunda-feira (03).

Com o título Paddington no Peru, em tradução livre, a produção do longa começa em breve, no dia 24 de julho. O projeto anterior estrelado pelo urso pardo mais querido da cultura pop foi lançado há cerca de seis anos e ostenta 99% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base de 252 avaliações.

Além de atingir a bilheteria de US$ 228 milhões diante de um orçamento de US$ 40 milhões, a aventura familiar foi descrita como "uma daquelas raras sequências que é melhor que seu antecessor", "um filme comovente e completamente encantador" e responsável por colocar "um grande sorriso" no rosto das pessoas.

Conforme o título da sequência sugere, o filme colocará Paddington em situações complicadas no “mais profundo, mais obscuro Peru”, seu país de nascimento. A produção está na mão do Studiocanal e da Heyday, que conduziram os dois primeiros projetos da franquia, assim como os filmes de Harry Potter e Animais Fantásticos.

Conhecido por sua extensa carreira com artistas musicais, Dougal Wilson fará sua estreia como diretor de longas-metragens com o projeto. O cineasta detém créditos em videoclipes desde 2002, incluindo registros audiovisuais de Coldplay, John Lewis, Massive Attack, entre outros.

A CEO do Studiocanal, Anna Marsh, e o vice-presidente executivo de produção global, Ron Halpern, disseram hoje: “Há muito tempo somos grandes admiradores do trabalho de Dougal, sua impressionante criatividade visual, sua narrativa, coração, emoção e humor. Estamos muito entusiasmados com o fato de Dougal dirigir o terceiro filme de Paddington. Estamos ansiosos para trazer Paddington de volta ao Peru para sua próxima aventura nas telonas”.

O diretor de Paddington 1 e 2 , Paul King, comentou: “Depois de dez anos trabalhando nos filmes de Paddington, sinto-me absurdamente protetor do ursinho e estou muito feliz que Dougal estará lá para segurar sua pata enquanto ele embarca em sua terceiro aventura nas telonas. O trabalho de Dougal nunca deixa de ser surpreendente: engraçado, bonito, sincero, imaginativo e totalmente original. Tia Lucy uma vez nos pediu para 'Por favor, cuide deste urso'. Sei que Dougal o fará de maneira admirável.

Por fim, o Wilson compartilhou suas expectativas: “Como um grande fã dos dois primeiros filmes, estou muito animado (se não um pouco intimidado) por continuar a história de Paddington. É uma responsabilidade enorme, mas todos os meus esforços serão focados em fazer um terceiro filme que honre o amor que tantas pessoas têm por esse urso tão especial”.

Parte da literatura infantil britânica, o personagem foi criado por Michael Bond e ilustrado por Peggy Fortnum. O fofo urso Paddington já apareceu em mais de vinte livros e é considerado um dos grandes ícones da cultura inglesa.

Por enquanto, ainda não há previsão para a estreia de Paddington no Peru. Devido ao delicado e atencioso trabalho de pós-produção dos longas anteriores, espera-se que o projeto chegue aos cinemas no segundo semestre de 2024 ou no início do ano seguinte.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?