04/04/2023 às 09h03min - Atualizada em 04/04/2023 às 09h03min

Dungeon & Dragon: Honra entre Rebeldes (2023)

Universo de D&D volta as telonas com um grande potencial para o futuro.

Bruno Balieiro Cruz - Bruno Balieiro Cruz
Dungeon & Dragon é um jogo de interpretação e fantasia, criado por Gary Gygax e Dave Arneson em 1974, já possui atualmente 5 edições aonde o jogador tem que ser bom em narrativa, intepretação, criatividade e mais importante, ter uma boa sorte ao jogar os dados. O jogo é um grande sucesso e um dos grandes marcos na cultura pop, sendo referenciado em diversas outras obras, sua adaptação mais conhecida é o desenho de 1983, Caverna do Dragão . Houve uma tentativa de trazer esse jogo para os cinemas num filme de 2001, mas que foi um grande fracasso. Esse ano a franquia ganhou mais uma chance no cinema e com certeza trouxe algo que agradou não só seus fãs mais também o público em geral. 


No filme, um bardo (Chris Pine) e uma barbara (Michelle Rodriguez) ladrões, precisam reunir um grupo com um mago não tão habilidoso (Justice Smith) e um druida rebelde (Sophia Lillis) afim de encontrar uma forma de recuperar uma relíquia para salvar a filha do bardo ao mesmo tempo que isso os colocam em uma aventura para impedir que um grande mal retorne.


O filme sabe aproveitar bem seus personagens ao mesmo tempo que respeita a função de cada uma das classes representados, logo cada um ali tem um papel a cumprir e não fica uma sensação de “faltou espaço para alguém”, com isso os atores ajudam também tornando esses personagens bem carismáticos e o roteiro trabalha bem a química entre eles, você acredita na relação que existe entre eles!?


A história é algo bem simples, mas bem executada principalmente nas Quest, onde realmente tem uma progressão de uma para outra e cada uma tem importância no final. E claro as cenas de ação também tão bem-feitas, a sonoplastia do filme ajuda muito no impacto da cena, em que  você acredita em cada golpe tem um bom uso dos elementos mágicos, mesmo com momentos que o gci questionáveis, não cria uma estranheza tão grande e o filme acerta ao usar efeitos práticos nos momentos certos.


D&D tem um universo vasto, onde o limite é a imaginação, resta saber até onde vai ela nos realizadores desse filme para a franquia que eles querem criar, mas esse filme já é um começo muito bom, o sentimento que fica é “está em boas mãos”. Dungeon & Dragon: Honra Entre Rebeldes, chega ao brasil oficialmente dia 13 de abril, ele é indispensável para qualquer fã de rpg e fantasia. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?