06/04/2023 às 14h01min - Atualizada em 06/04/2023 às 14h01min

Páscoa: entenda a importância e o verdadeiro significado da data

A data é marcada por momentos de reflexão sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo

Paloma Lobato
Freepik.com

A Páscoa é considerada uma das festividades mais importantes para os cristãos. A data relembra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo, e aponta para nós o sacrifício de Cristo pela humanidade no calvário. Mesmo com seu significado tão forte, a celebração acabou ganhando um viés muito comercial, deixando de lado o que realmente importa e o que de fato significa o período. 


A gente sabe o quanto é importante estar em família. Celebrar a data ao lado das pessoas que amamos é fundamental, mas a celebração não se resume a isso ou à troca de chocolates. Vai muito além. 


A bíblia mostra que o verdadeiro significado da Páscoa, ou seja, a morte e ressurreição de Jesus, é a celebração da libertação do pecado, o perdão do castigo e a vitória sobre a morte. 


Símbolos da Páscoa 


A data também é marcada por muitas simbologias. Pensando nisso, destacamos alguns símbolos muito utilizados durante a Páscoa cristã:


- Cruz: simboliza a vitória de Jesus sobre a morte, a salvação e a ressurreição.


- Pão e vinho: na última ceia, Jesus disse que o pão era seu corpo e o vinho seu sangue. O pão e o vinho foram oferecidos aos seus discípulos. Eles representam a vida eterna.


- Cordeiro: Jesus é o cordeiro de Deus, sacrificado para salvar toda a humanidade.


Comemorar a Páscoa é celebrar a salvação conquistada por Jesus Cristo. É aproveitar o momento para refletir, relembrar e festejar a ressurreição de Jesus, que deu a vida por nós. O portal Belem.com.br deseja a todos uma Feliz Páscoa!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?