14/04/2023 às 09h42min - Atualizada em 14/04/2023 às 09h42min

Os Simpsons previram filme da Barbie? Fãs se impressionam com coincidência

Episódio que foi ao ar em 1994 deixou fãs impressionados pela semelhança com acontecimento da vida real

Com edição da Redação Belem.com.br
Adoro Cinema
Reprodução/Adoro Cinema

Uma das estreias mais aguardadas de 2023 nos cinemas, Barbie mexeu com o coração do público antes mesmo do lançamento: o primeiro trailer divulgado exibiu um elenco hollywoodiano de peso e deixou muita gente curiosa para entender qual vai ser, afinal, a história do filme. Pois bem, parece que esse burburinho todo já estava escrito no destino – e apareceu entre a famosa lista de previsões de Os Simpsons.


Desta vez, a grande coincidência tem a ver com os acontecimentos do dia em que o trailer de Barbie foi liberado. Acontece que, nessa mesma data, enquanto o longa de Margot Robbie esteve entre os assuntos mais comentados na internet, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi indiciado por nada menos do que 34 acusações criminais decorrentes de casos de suborno antes de sua eleição - somadas, as punições para todas esses acusações pode passar de 100 anos de prisão.


Pois bem, uma sequência de fatos muito parecida com essa aconteceu em um episódio de Os Simpsons que foi ao ar na década de 1990. Nesse episódio, Lisa convence a criadora da boneca Stacy Malibu (uma sátira da Barbie no universo da série) a criar um novo modelo de boneca, que acaba fazendo um sucesso gigantesco e aparece no noticiário da TV.


O repórter, impressionado com a boneca, faz o comentário que parece ter previsto o futuro. “É incomum passar 28 minutos dando notícias sobre uma boneca. Esse repórter achou impossível parar de falar, é uma uma notícia realmente impressionante, pessoal. Boa noite”, diz. No segundo seguinte, o personagem faz um último comentário: “Ah, e o presidente foi preso”.


Após “prever” outros acontecimentos, como a eleição do próprio Donald Trump mais de dez anos antes de acontecer, a coincidência com Barbie também impressionou o público nas redes sociais. “Isso é literalmente o noticiário de hoje”, escreveu um perfil no Twitter. “Estou convencido de que alguém na equipe de Os Simpsons tem uma máquina do tempo”, escreveu outro usuário da rede.


Barbie estreia nos cinemas brasileiros em 20 de julho de 2023.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?