14/04/2023 às 14h26min - Atualizada em 14/04/2023 às 14h26min

Aniversário de Outeiro: distrito é rico em belezas naturais e atrai milhares de turistas

O distrito comemora 130 anos nesta sexta-feira (14)

Paloma Lobato
Joyce Ferreira/Comus

A Ilha de Caratateua, mais conhecida como Outeiro, está de berço. O distrito comemora os seus 130 anos de existência nesta sexta-feira (14). As belezas naturais do local estão entre os principais atrativos para os milhares de turistas que frequentam a ilha durante todo o ano, principalmente durante o veraneio. 

 

O balneário, localizado a 25 km do centro da capital paraense, é banhada pelas águas turvas da baía do Guajará. Suas praias de água doce e o preço acessível dos transportes estão entre os principais atrativos turísticos. Entre as praias mais conhecidas e frequentadas estão a Praia do Amor e a Praia Grande.

 

Além de toda a beleza, outro ponto que chama a atenção de que tem o privilégio de conhecer a localidade é a comida servida nas barracas das praias. Não há quem resista aos petiscos como peixe, camarão e caranguejo servidos diariamente para os turistas. 

 

Música boa

 

Beleza natural a ilha de Outeiro tem de sobra. Mas o que também não falta por lá é talento musical. O distrito é celeiro de grandes artistas e grupos folclóricos, que valorizam a música regional. Entre os grupos mais conhecidos do local estão o Cordão de Pássaro Colibri, Boi Ametista e a Quadrilha Junina Império Junino.

 

Ficou com vontade de conhecer Outeiro? Então, já aproveita o final de semana pra ver de perto as belezas da ilha, curtir muita música boa, degustar de um cardápio único e delicioso e ainda desfrutar de um bom ventinho fresco a beira do rio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?