25/04/2023 às 10h06min - Atualizada em 25/04/2023 às 10h06min

Guardiões da Galáxia 3 passa na frente de Deadpool e quebra “maldição” de 15 anos na Marvel

Último filme de James Gunn no estúdio, longa chega aos cinemas no início de maio

Com edição da Redação Belem.com.br
Adoro Cinema
Reprodução
Na próxima semana, fãs de todo o mundo terão acesso ao que parece ser a última aventura da equipe mais desajustada do Universo Cinematográfico da Marvel. Guardiões da Galáxia Vol. 3 chega aos cinemas encerrando a trilogia iniciada em 2014, levando os personagens da Casa das Ideias ao extremo, segundo James Gunn.

Apesar do tom dramático e conclusivo do filme, o DNA destes heróis não será abandonado: a veia humorística que os levou às duas sequências, bem como a aparições em filmes dos Vingadores e de Thor: Amor e Trovão, será explorada durante todo o longa.

Para além das piadas e do nonsense característico do time, há uma novidade confirmada por Gunn e também por um clipe do projeto liberado nos últimos dias. De acordo com o cineasta, a tendência de evitar palavrões no MCU acabará em poucos dias com a primeira vez em que a palavra f*ck, no original, será dita a plenos pulmões.

Sabe-se que durante toda a história dos 15 anos de MCU, a Marvel preservou a classificação PG-13 (14 anos, no Brasil), na qual segue diretrizes claras sobre o conteúdo de suas produções - evitando palavras ou situações que pudessem atingir a atmosfera familiar das adaptações de quadrinhos. Isso fazia com que sempre que havia uma menção à expressão "What the f*ck" e variantes, a edição dava um jeito de cortar a frase antes de algum personagem encerrá-la.

Apesar disso, a Fase 4 quebrou algumas tradições: da primeira cena de sexo do MCU em Eternos até os níveis de violência e terror vistos em Cavaleiro da Lua e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, respectivamente. Agora chegou a hora dos Guardiões.

O clipe em que a palavra surge na trama acompanha o Senhor das Estrelas (Chris Pratt) tentando ajudar Nebula (Karen Gillan) a abrir a porta do carro. Frustrado, Peter se irrita e fala "Open the fu**ing door" (ou "Abra a p*rra da porta", em tradução livre). Em resposta a um fã, Gunn afirmou que o bleep de censura não estará na versão final do filme, nos cinemas.

Ainda questionado se outros palavrões surgirão na história, ele relembra que a classificação indicativa permite apenas o uso da expressão uma única vez. Caso tenha mais de uma, faixa etária já muda. "Você só pode ter um [palavrão] em um filme PG-13. Dito isso, não foi planejado - eu disse a Chris para adicioná-lo no set e isso apenas tornou o momento mais engraçado, então mantivemos", respondeu o realizador no Twitter.

O uso de variações da expressão já é popular na Marvel, mas, como dito, é sempre interrompido por algo. Isso aconteceu recentemente em She-Hulk, Homem-Aranha: Longe de Casa, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Vingadores: Guerra Infinita. Esperava-se que o primeiro herói a fazer as honras do vocabulário adulto seria Deadpool, que deve adentrar no MCU em breve ao lado de Wolverine. No entanto, Gunn passou na frente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?