25/04/2023 às 15h07min - Atualizada em 25/04/2023 às 15h07min

Cinema: entenda como a ferramenta pode ser grande aliada da educação

O uso de filmes em sala de aula traz benefícios em diversos aspectos

Paloma Lobato
Freepik.com

Ter a atenção dos alunos em sala de aula é um verdadeiro desafio para muitos professores, principalmente para os que atuam na educação básica. Pra quem trabalha na área, ter ferramentas de ensino que garantam a atenção dos estudantes é essencial. O cinema contribui de forma significativa quando o assunto é o desenvolvimento da aprendizagem das crianças. 


Com uma linguagem interativa, os filmes tendem a sensibilizar quem está assistindo, já que as imagens e o som estimulam mais facilmente o cérebro dos alunos, facilitando a compreensão dos temas abordados durante as aulas. 


Principais benefícios


O cinema traz diversas vantagens para a escola e os estudantes. Quando ele é inserido na rotina escolar, ajuda no fortalecimento do gosto pela arte, desperta a criticidade e retém a atenção dos alunos para assunto que, geralmente, são repassados em aulas tradicionais. 


Os benefícios também vão além do ambiente escolar. Ao assistir um filme, a mente e o corpo também são favorecidos, já que estimula o pensamento, desperta a criatividade e amplia o conhecimento e vocabulário. Além disso, alivia o estresse, a ansiedade e o nervosismo. Fora que o cinema é uma excelente opção de lazer para todas as idades.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?