27/04/2023 às 10h41min - Atualizada em 27/04/2023 às 10h41min

Prepare o bolso: fabricação do iPhone 15 deve ficar mais cara

Custo elevado afetaria versões Pro e Pro Max. Novo chip A17 Bionic exige novos investimentos, segundo perfil especializado em vazamentos sobre tecnologia

Com edição da Redação Belem.com.br
Techtudo
Reprodução

Novos rumores vindo da indústria de celulares indicam que a produção do iPhone 15 pode custar 12% mais do que o modelo anterior. Da mesma forma, fabricar um iPhone 15 Pro, o modelo topo de linha da Apple, pode ser 20% mais caro do que o iPhone 14 Pro, em grande parte por causa da fabricação de novos processadores com tecnologia de ponta. As informações vazaram ano perfil especializado @Tech_Reve nesta quarta-feira (26).


De acordo com o site WCCFTech, a TSMC, empresa fornecedora de chips, vem trabalhando para aumentar a produção de chips com 3 nanômetros, justamente para atender ao aumento de pedidos da Apple que, segundo o rumor, quer usá-los nos próximos modelos de iPhone e Macs. Este tipo de chip é mais compacto, o que permite aumentar o número de operações e reduzir o consumo energético.


Para se adaptar a esta nova realidade e atender a alta demanda, a TSMC teve que adaptar a produção, desenvolvendo novas técnicas e protocolos. Este fator e oo aumento do preço do material em si podem ser os principais responsáveis pelo acréscimo de 20% no valor total da fabricação do iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.


O próprio site admite que o aumento de preços para o consumidor final é mera especulação, uma vez que a Apple não se manifestou a respeito. A gigante americana pode encontrar alternativas para não elevar o preço final cobrado do consumidor nem reduzir a margem do lucro, como a adoção de outros componentes mais econômicos.


Outros rumores a respeito da linha do iPhone 15 indicam que os aparelhos podem vir com tela que consome menos energia, além de bordas mais finas já vistas num celular Apple e um novo sistema de botões sensíveis ao toque na lateral. Como de praxe, os novos modelos devem ser apresentados em setembro de 2023.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?