28/04/2023 às 14h05min - Atualizada em 28/04/2023 às 14h05min

Momentos de lazer: tirar um tempo livre é essencial para a saúde

Ter um momento reservado para se divertir traz muitos benefícios para a saúde física e mental

Paloma Lobato
Freepik.com

Que o lazer é fundamental para nossa saúde e bem estar, isso todo mundo sabe. Mas você tem levado isso a sério no seu dia a dia? Com a correria da rotina, atualmente, tem se tornado cada vez mais difícil separar um tempo para aproveitar de uma forma divertida e prazerosa. Com o feriado do Dia do Trabalhador na porta, o Portal Belem destaca a importância de ter momentos de lazer e aproveitar os dias de folga ao lado dos amigos e da família. 


Muita gente acredita que os momentos de lazer estão ligados apenas a situações em que saímos da rotina ou viajamos.  Isso vai muito além. Há quem veja o lazer como um momento para descanso , uma válvula de escape ou para ter momentos de construir boas relações ou adquirir conhecimento. 


Seja qual for a escolha, é importante destacar que as atividades de lazer podem trazer diversos benefícios para a saúde física e mental. Uns minutinhos de diversão por dia podem tratar ou mesmo prevenir uma série de problemas de saúde. Afinal, o lazer ajuda a lidar com o estresse, esgotamento emocional e até transtornos psicológicos como ansiedade e depressão.


Entre boas opções de lazer estão caminhar, ler livros, tirar um tempo para aproveitar com os amigos em bares e restaurantes, praticar esportes, fazer piqueniques com a família, ir ao cinema, viajar, conhecer lugares novos, entre outros. 


Que tal aproveitar o feriadão para curtir alguns momentos de lazer e diversão? Invista uma fração do seu tempo em um passatempo que você goste e veja o quanto vale a pena curtir a folguinha de um jeito diferente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?