16/05/2023 às 13h32min - Atualizada em 16/05/2023 às 13h32min

Avatar: O Caminho da Água ganha data de lançamento no Disney+

Segundo longa da franquia de James Cameron estará disponível na plataforma de streaming a partir do dia 7 de junho; confira mais informações sobre repercussão e enredo

Com edição da Redação Belem.com.br
Techtudo
Reprodução

O sucesso Avatar: O Caminho da Água será lançado no catálogo do Disney+ em 7 de junho. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (15) através das redes sociais da plataforma. Lançado há exatos cinco meses nos cinemas brasileiros, o longa ultrapassou Titanic, filme também dirigido por James Cameron, e se consagrou como a terceira maior bilheteria de todos os tempos, arrecadando mais de US$ 2,3 bilhões (mais de R$ 11 bilhões de acordo com a moeda atual). Suas três sequências já têm previsão de estreia: 2024, 2026 e 2028.


A produção da 20th Century Studios traz de volta Jake Sully (Sam Worthington) e Ney'tiri (Zoe Saldaña), desta vez 12 anos mais velhos e pais de cinco filhos. A missão deles é buscar refúgio com o clã oceânico, os habitantes dos recifes de Metkayina, tentando evitar uma guerra com os humanos. No entanto, o Coronel Miles Quaritch (Stephen Lang) segue atrás da família. Confira, abaixo, demais informações sobre repercussão, enredo e trailer.

Críticas acima da média

Em sites especializados, Avatar: O Caminho da Água demonstrou ter alcançado uma maior aprovação entre o público do que entre a crítica. No IMDb, em uma escala até 10, o filme recebeu pontuação 7,7. Já no Rotten Tomatoes, por exemplo, o longa foi aprovado por 76% dos críticos e 92% da audiência.


Segundo o consenso dos especialistas, Avatar 2 "narrativamente, pode ser algo bastante normal - mas visualmente falando, é uma experiência incrivelmente imersiva". Dylan Roe, do Observer, tece críticas a falta de objetivo narrativo, afirmando que "o foco do filme é dividido em tantas direções que nenhum de seus personagens parece completo, mesmo depois de três horas inteiras".

Alguns comentários da audiência do site apontam que a espera valeu a pena. Avatar: O Caminho da Água "é uma aventura de tirar o fôlego em um mundo que nem podemos imaginar. Parece que esperei muito por essa continuação e ela não decepcionou", diz um usuário. Outro aponta que "o roteiro é muito arrastado e demorado". Apesar de entediado, ele não se desapontou com o filme.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?