24/05/2023 às 12h09min - Atualizada em 24/05/2023 às 12h09min

Veja como preparar cafés diferenciados e deliciosos em casa

A data é uma boa oportunidade para aprender novas formas de preparar a bebida

Paloma Lobato
Freepik.com

O café é uma das bebidas mais consumidas em todo o Brasil. Muito mais que uma bebida saborosa que nos acompanha em diferentes ocasiões, o café faz parte da história do nosso país e carrega laços afetivos que atravessam gerações. Não é à toa que a bebida tem um dia para chamar de seu.


Nesta quarta-feira (24), é celebrado o Dia Nacional do Café. E para celebrar a data, vamos trazer dicas de preparos de café diferenciados para você fazer no seu dia a dia. 


Confira:


Café espresso


Essa é a receita mais tradicional de preparo do café. Ele é puro e feito sob pressão, sem adição de leite ou qualquer outro ingrediente. 


Quando bem feito, ele apresenta duas camadas: uma de bebida e outra de creme ou uma espécie de espuma, que ajuda a preservar o aroma e a temperatura da bebida. 


Cappuccino


O cappuccino é uma deliciosa invenção italiana, resultante da mistura do café espresso com leite vaporizado, que tem como produto final um creme bem consistente e delicioso.


Café mocha


O mocha ou mocaccino é ideal para quem gosta de café, mas também é fã chocolate, já que é feito com café espresso, leite vaporizado, espuma de leite e calda de chocolate.


Café duplo


Essa variedade da bebida nada mais é do que aquilo que o nome diz: duas medidas do café espresso servidas na mesma xícara.


Café macchiato


Essa é uma versão adocicada do espresso com uma “macchia di latte”, mancha de leite, vaporizada, trazendo muita cremosidade e valorizando os açúcares da bebida.


E aí, gostou de conhecer versões diferenciadas de café? Agora, é só colocar as receitas em prática e aproveitar o dia para se deliciar com a bebida mais queridinha do Brasil!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?