16/06/2023 às 09h56min - Atualizada em 16/06/2023 às 09h56min

90 milhões investidos para acabar na gaveta: o filme que todos queríamos ver, mas nunca estreou

‘Batgirl’ estava em desenvolvimento há cinco anos, mas o estúdio tomou uma decisão drástica

com edição da Redação Belem.com.br
AdoroCinema
Reprodução
Há cerca de um ano fomos surpreendidos com a notícia do cancelamento de Batgirl, um dos filmes mais aguardados da DC desde que começou a ser falado em 2017. Porém, cinco anos depois e para choque de todos, o longa-metragem acabou ficando na gaveta apesar de todo o esforço e, principalmente, dinheiro, que foi investido nele.

Na época, ainda não havia sido anunciado que James Gunn e Peter Safran assumiriam o comando da DC Studios e que, portanto, todos os planos em torno do universo Batman e Superman iriam mudar. Então, até onde sabíamos, Batgirl era um dos projetos mais valiosos que o estúdio tinha em mãos.

Batgirl teria seu próprio filme solo e, em 2017, foi anunciada a contratação do polêmico Joss Whedon como roteirista e diretor. No entanto, o cineasta deixaria o projeto um ano depois, sendo substituído por Christina Hodson. Em 2021 a protagonista, Leslie Grace, e o restante do elenco foram finalmente escolhidos, com alguns nomes tão empolgantes quanto J.K. Simmons, Brendan Fraser e Michael Keaton. Depois viriam as filmagens, que começaram no final daquele ano e terminaram em 2022.

Em agosto de 2022, a Warner Bros. confirmou que Batgirl havia sido cancelada e que o filme, que havia custado 90 milhões e estava quase completo, não seria lançado nos cinemas e nem na HBO Max. Além disso, no turbilhão do cancelamento, os diretores do longa-metragem disseram que tentaram acessar o material que haviam gravado, mas que ficaram muito surpresos ao descobrir que a Warner Bros. havia bloqueado o acesso e "tudo havia desaparecido".

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?