19/06/2023 às 10h38min - Atualizada em 19/06/2023 às 10h38min

Os quadrinhos mais esperados de 2023

Confira os lançamentos mais esperados do ano

com edição da Redação Belem.com.br
Cabana do leitor
Reprodução
Confira Panini, Devir, Marvel, DC e muitos lançamentos importantes e esperados que já vieram ou estão por vir.

1 – Minissérie de Caverna do Dragão

Uma das séries animadas mais amadas pelo público ganhará o seu ato final em 2023 nos quadrinhos. A minissérie Dungeons and Dragons: Saturday Morning Adventures (Caverna do Dragão: Aventuras de uma Manhã de Sábado, em tradução livre) chega aos Estados Unidos em março.

As quatro partes contarão dos momentos difíceis em que a equipe terá de lidar com o Vingador, que tentará de tudo para ter as armas das crianças, além de descobrir que algumas delas não querem ir para casa. A minissérie conta com roteiro de David M. Booher e Sam Maggs e ilustrações de Kambadais. (via CBR).

2 – Sin City: A Noite da Vingança

Trazida ao Brasil pela Devir, os quadrinhos de Frank Miller vencedora do Prêmio Harvey em 1998 mostra Dwight McCarthy e Miho indo atrás de criminosos que cometeram um crime hediondo em Sin City. A edição será em capa dura e deve chegar em janeiro de 2023 ao Brasil.

3 – Mauricio de Sousa Produções (MSP)

A Panini fez vários anúncios para a Mauricio de Sousa Produções para 2023. A “Biblioteca Mauricio de Sousa” foi um grande destaque, anunciando Cebolinha – Volume 1, de 1973 e Mônica – Volume 4, também de 1973, entre outros títulos clássicos, lançados em edições de luxo. A segunda temporada de Turma da Mônica – Geração 12 também foi anunciada. As graphics lindíssimas também voltam, com Mônica – Volume 3, Magali, Jeremias – Volume 3, Do Contra e Xaveco.

Além de todos os lançamentos, haverá também edições comemorativas de Mônica 60 anos, que serão aumentadas por histórias inéditas.

4 – Hallow’s Eve ganhando sua própria HQ

Uma vilã do Homem Aranha apresentada recentemente pela Marvel ganhará uma HQ própria em 2023. Hallow’s Eve é Janine Godbe, namorada do clone de Peter Parker e seus poderes foram concedidos pelo clone de Jean Grey, Madelyne Pryor. Seus poderes ainda não são muito definidos, mas ela possui várias máscaras que lhe conferem os mais diferentes. A minissérie de cinco edições deve ocorrer depois da Dark Web, ou Teia Sombria, com roteiro de Erica Schultz e ilustrações de Michael Dowling.

5 – Série em quadrinhos de Planeta dos Macacos

A Marvel anunciou que ficará responsável pela nova série em quadrinhos de Planeta dos Macacos. Ela deve começar em 2023 e se estender até 2024. Ainda sem muitos detalhes, já revelou a primeira capa da edição, com ilustração de Salvador Larroca. Após a publicação da nova série, a Marvel deve fazer uma comemoração dos 40 anos da série em quadrinhos, que começou a ser publicada em 1974.

6 – Prelúdio de Shazam: Fúria dos Deuses

A sequência de Shazam! chega aos cinemas em março, e, apesar de algumas notícias desanimadoras vindas dos estúdios, os fãs continuam animados pela sequência. Então, uma HQ especial de 96 páginas será lançada em fevereiro e contará com histórias escritas pelo próprio elenco do filme. Serão histórias de Zachary Levi, Grace Caroline Currey, Ross Butler, D. J. Cotrona, Adam Brody e Faithe Herman. Serão disponibilizadas várias capas variantes, incluindo uma com uma foto do elenco de Shazam! Fúria dos Deuses.

7 – Final de BRZRKR

A estreia de Keanu Reeves como escritor de quadrinhos ao lado de Matt Kindt chega ao fim em março de 2023. A capa e a sinopse já foram liberadas em dezembro e traz o final da saga de Berzerker, um homem meio humano e meio andróide extremamente violento que tenta encontrar refúgio em missões violentas para o governo dos Estados Unidos, enquanto tenta descobrir a verdade sobre a sua existência e como acabar com ela.

A Netflix já anunciou uma adaptação em live action e uma animação de BRZRKR, que devem ser estreladas por Keanu Reeves.

8 – Planeta Lázaro

O primeiro grande evento de 2023 da DC nos quadrinhos foi anunciado lá em outubro de 2022 e surgiu dos eventos de Batman Vs Robin. A série, que ocorrerá entre janeiro e fevereiro, começará quando o vulcão Lázaro entrar em erupção e mudar a vida de todos os integrantes da Terra 0/Prime. Os poderes de super heróis e vilões irão mudar para sempre, segredos serão revelados e o universo da DC Comics nunca mais será o mesmo.

9 – Betsy Braddock: Captain Britain

A primeira mulher a carregar o manto de Capitã Britânia teve um 2022 bastante agitado. Agora, em 2023, ela ganha uma série própria em 5 edições em que ela realmente começa a entender o peso de carregar este manto. A Grã-Bretanha passa por um momento anti-mutantes, e se Betsy deseja continuar usando o seu manto, ela deve conquistar a população. A série contará com a aparição da Capitã Carter, que surgirá na segunda edição, além de desenvolver melhor o relacionamento entre Betsy e Rachel, sua nova namorada.

10 – Crossover da MillarWorld

A editora responsável por títulos como Kick Ass e Kingsman anunciou que está levando as suas histórias para um crossover gigante, unindo as suas 24 franquias. Mark Millar, seu criador, além de revolucionar os preços de venda de seus quadrinhos para os padrões atuais, anunciou no começo de 2022 este mega crossover. Ainda não se sabe muito da história, nem como todos estes universos irão coexistir, mas Millar está animado com ele.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?