27/06/2023 às 10h06min - Atualizada em 27/06/2023 às 10h06min

Angela Bassett receberá Oscar

Após perder a estatueta de melhor atriz coadjuvante no Oscar 2023 para Jamie Lee Curtis, Angela Bassett será homenageada pela Academia

com edição da Redação Belem.com.br
AdoroCinema
Reprodução
Depois de perder a estatueta de melhor atriz coadjuvante no Oscar 2023 para Jamie Lee Curtis (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), Angela Bassett será homenageada pela Academia de Academia de Artes e Ciências Cinematográficas com um Oscar honorário, assim como o diretor Mel Brooks e a editora Carol Littleton.

Essa premiação está marcada para o dia 18 de novembro, em Los Angeles, e ainda teremos o Prêmio Huminatário Jean Hersholt para Michelle Satter, diretora do Instituto de Sundance. "O Conselho de Governadores da Academia está entusiasmado em homenagear quatro pioneiros que transformaram a indústria cinematográfica e inspiraram gerações de cineastas e fãs de cinema", disse a presidente da Academia, Janet Yang, em um comunicado. "Ao longo de sua carreira de décadas, Angela Bassett continuou a apresentar performances transcendentes que estabelecem novos padrões de atuação".

Angela Bassett foi indicada por Pantera Negra: Wakanda Para Sempre como atriz coadjuvante no Oscar 2023, concorrendo ao lado de Hong Chau (por A Baleia), Kerry Condon (por Os Banshees de Inisherin), Jamie Lee Curtis e Stephanie Hsu (ambas por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), mas acabou perdendo para Curtis. Bassett já havia sido indicada ao Oscar anteriormente como melhor atriz pela cinebiografia Tina - A Verdadeira História de Tina Turner (1993).

No Oscar 2023, Angela Bassett virou meme nas redes sociais por causa de sua aparente reação de descontentamento ao não ser premiada. Ela ainda chegou a receber apoio na cerimônia de seus colegas Jonathan Majors e Michael B. Jordan, que disseram: "Ei, tia, nós amamos você" ao subirem no palco para apresentar uma categoria da premiação.

Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, o mundo de Wakanda se expande. Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage lutam para proteger a nação fragilizada de outros países após a morte de T'Challa (Chadwick Boseman). Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente neste novo capítulo, a família e amigos do falecido rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o), integrante dos Cães de Guerra, e Everett Ross (Martin Freeman). Em meio a isso tudo, Wakanda ainda terá que aprender a conviver com a nação debaixo d'água, Talokan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?