04/07/2023 às 10h06min - Atualizada em 04/07/2023 às 10h06min

O Auto da Compadecida 2: Taís Araujo vai abraçar manto de Fernanda Montenegro na sequência

Selton Mello e Matheus Nachtergaele devem reprisar seus papéis de Chicó e João Grilo, respectivamente

com edição da Redação Belem.com.br
AdoroCinema
Reprodução
Mais de 20 anos depois, O Auto da Compadecida ganhará uma sequência com o retorno de diversos artistas que fizeram o longa original ser tão icônico. Como um dos primeiros novos nomes do projeto, Taís Araujo foi confirmada no elenco do filme na manhã desta segunda-feira (03).

A atriz abraça o manto de Fernanda Montenegro e vai interpretar a Compadecida. Devido a incompatibilidade de agenda, a atriz de Central do Brasil não irá reprisar o seu papel, deixando a personagem pronta para uma nova versão.

"Nós falamos tanto que ninguém é insubstituível, mas Fernanda Montenegro é. Graças a Deus temos muitas ‘Nossas Senhoras’, e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas. Fico muito emocionada de fazer essa personagem porque, mesmo não tendo religião, sigo Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos. É muito emocionante mergulhar nesse lugar da fé, da bondade, da caridade", comentou Taís.

Taís e Flávia Lacerda já trabalharam juntas algumas vezes, em filmes, séries e novelas, mas esta é a segunda vez que a atriz será dirigida por Guel Arraes. Como um dos idealizadores de Mister Brau, ele dirigiu uma das cenas de Taís quando ela interpretava Michele na série.

"Sou fã da linguagem de comédia do Guel e da forma com que ele traz a brasilidade no trabalho que faz. Além de toda essa bondade, a Compadecida tem um humor superinteligente", conta a atriz. "É preciso ter muita disposição física para ser dirigida por Guel, porque ele exige muito do ator, mas a cada cena a gente sai melhor que antes. A comédia é um ambiente que eu gosto de flertar porque é muito mais difícil do que fazer drama", analisa, com entusiasmo.

Dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, produção da Conspiração e H2O Produções, com distribuição da H2O Films, e roteiro de Guel Arraes, Adriana Falcão e João Falcão, O Auto da Compadecida 2 tem estreia prevista para o final do ano que vem nos cinemas de todo o Brasil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?