04/07/2023 às 11h47min - Atualizada em 04/07/2023 às 11h47min

​Filme abandonando pela Disney revive graças a Netflix como uma das melhores animações do ano

Nimona traz uma aventura divertida, mas reflexiva sobre crenças e fanatismo, em meio a um mundo medieval futurista.

Bruno
 
 Em 2015, o estúdio Blue Sky, responsáveis pelos filmes Era do Gelo, anunciou a adaptação para animação do quadrinho Nimona do autor N.D. Stevenson, conhecido pelo seu reboot de She-Ra e as Princesas do Poder de 2018. Mas em 2019, a Disney comprou o grupo Fox, incluindo a Blue Sky, e a adaptação de Nimona parecia cair num limbo, já que a Disney não mostrou interesse em continuar o projeto. A Netflix, então, reviveu o projeto junto do estúdio Annapurna Pictures em 2022, estreando dia 23 de junho de 2023 na plataforma.


 O filme mostra uma cidade futurista com elementos medievais, como monarquia e cavalaria, que se protege de ameaças de monstros por suas grandes muralhas. A história é sobre Ballister Boldheart (Riz Ahmed), um cavaleiro em busca de provar sua inocência de um terrível crime, que acaba recebendo a ajuda de Nimona (Chloë Grace Moretz), uma transmorfa que deseja destruir todo o sistema do reino. Nessa jornada os dois não apenas formam uma parceria, como também descobrem uma séria conspiração no reino e em todas as crenças daquele povo.

  O principal acerto do filme está em seus personagens, que possuem bons desenvolvimentos e representam algo importante para a história. Outro elemento importante são as mensagens do filme, discutindo temas como crenças e fanatismo, mostrando até onde alguém estaria disposto a ir por algo que acredita, além de mostrar como esse fanatismo vitimiza quem está ao redor.

Obviamente a animação tem seus momentos mais leves, principalmente entre os dois protagonistas. O humor é bem divertido, com ótimas piadas.  As cenas de ação são bem feitas, com animação é simples, mas fluida, valorizando a expressão dos personagens.

 Nimona pode representar muitas coisas e uma delas são os projetos já cancelados que nunca receberam uma segunda chance. Também representa o último filme idealizado pela Blue Sky antes de ser fechada pela Disney, por isso o filme merece todo o reconhecimento e apreciação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?